quarta-feira, 21 de julho de 2010

Rede Globo vende série a China 25 anos após "Escrava Isaura"

http://blogna.tv/wp-content/uploads/2009/09/mulher1.JPG
Depois de um jejum de 25 anos, quando emplacou a novela "A Escrava Isaura" no mercado chinês, a Rede Globo conseguiu vender novo produto à televisão do país e, desta vez, mais "ousado" que uma novela sobre escravidão: a série "Mulher".
Foram cinco anos de negociação com a rede estatal CCTV que escolheu o título para a CCTV 8, dedicada a ficção internacional, a partir de um catálogo que a Globo destina a países da Ásia.
Exibido no Brasil entre 1998 e 1999, com direção de Daniel Filho, José Alvarenga Júnior, entre outros, o seriado se passa numa clínica, com Eva Wilma e Patrícia Pillar como ginecologistas.
Entre os 23 episódios comprados pela televisão chinesa, há textos sobre gravidez na adolescência, aborto - e não por mero acidente -, eutanásia, frigidez, adultério, violência contra a mulher e câncer de mama.
Para os executivos da própria Globo, a escolha da CCTV pelo produto (vanguardista até mesmo dentro da dramaturgia "global" pasteurizada) surpreendeu.
Dois fatores podem explicar a opção: o ambiente hospitalar, que tem sido cenário de grandes séries em produções internacionais, e a estética pioneira para a TV dos anos 90. "Mulher" foi filmada em película e teve o último episódio captado em HD.


Fonte: Outro Canal - Folha de S. Paulo (Audrey Furlaneto)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates