quinta-feira, 22 de julho de 2010

Perseguição: Hugo Chávez diz que Globovisión terá representante do governo da Venezuela

http://blogs.rnw.nl/medianetwork/files/2007/06/globovision.jpg
O presidente da Venezuela Hugo Chávez anunciou nesta terça-feira (20) que colocará um representante do governo na Globovisión, emissora de TV de oposição, segundo a Reuters. "Nos próximos dias, o conselho administrativo do Banco Federal será obrigado a designar um representante no conselho da Globovisión", disse Chávez.
Ele afirmou, no entanto, que o governo não está assumindo a emissora. "(Nosso representante) deve ir e defender os interesses dos acionistas. Isto é capitalismo puro e simples", disse ele. "Não deixe ninguém vir e dizer que estamos expropriando".
Há alguns meses, Chávez vem travando uma batalha com os proprietários da Globovisión, Guillermo Zuloaga, seu filho, Guillermo Zuloaga Siso e Nelson Mezerhane, que também preside o Banco Central. Os Zuloaga são acusados de cobrar juros excessivos em relações comerciais e de formação de quadrilha.
Nos Estados Unidos desde junho, pai e filho, no entanto, alegam inocência e afirmam que os pedidos de prisão são motivados pelo desagrado das autoridades com a postura crítica da emissora. Eles haviam afirmado também que não pretendem retornar à Venezuela tão cedo. Mezerhane, que também está foragido nos EUA, considera a sua procura como um ato político.
Há quatro dias, Chávez pediu ao presidente Barack Obama que extradite Mezerhane porque "é um ladrão que fugiu com sete bilhões de bolívares" (cerca de U$S 1,6 bilhão), dos clientes de seu banco.

Fonte: Portal Imprensa - Uol.com.br às 18h42min - 20/07/2010
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates