quinta-feira, 27 de maio de 2010

Rede Globo corta "cenas de sexo" da novela "Passione" para se adaptar a censura do Ministério da Justiça

Pressionada pelo Ministério da Justiça, que ameaça rever a classificação indicativa de "Passione", a TV Globo está cortando cenas de sexo de sua novela das oito. Sequências em que Stela, a personagem "pegadora" de Maitê Proença, aparece na cama com garotões não estão indo ao ar.
A informação partiu da própria atriz. Em seu blog, ela lamentou ontem que, devido à necessidade de se ajustar o que foi gravado à duração dos capítulos, "até belos momentos de sexo" estão sendo limados na hora da reedição.
Leia o que ela escreveu:
"Capítulos de 'Passione' resultaram longos depois de editados. Muitas cenas estão sendo cortadas a fim de se adequarem ao tempo de duração que temos para cada capítulo. Não é culpa de ninguém, mas, dos personagens complexos, como Stela (vida dupla), fica só a ação, aquilo que conta a história, ela traindo ou mentindo. Caíram fora cenas inteiras que mostravam cumplicidade com o mordomo, alívios, dúvidas, satisfação com a versão que colou, e até belos momentos de sexo. Pena, mas em breve acertaremos o passo, para a alegria de quem faz com paixão, querendo agradar você que vê."
"Passione" foi classificada como imprópria para menores de 10 anos. Mas o Ministério da Justiça já trabalha para reclassificá-lo como inadequada para menores de 12 anos.

Chega a ser patética a ameaça da censura nessas cenas, que não mostra cenas de nudez. Apenas sugere que a personagem está traindo o marido, um fato bem comum no mundo podre de hoje e não será cortando cena da novela que esse tipo de coisa deixará de existir. A noevela apenas reflete a podridão que a nossa sociedade se encontra nos mais diferentes níveis.
Engraçado que alguns outros programas e novelas de outras emissoras não existem tanta preucupação do Ministério da Justiça, que em muitos casos vem se comportando como um sensor da época da censura no Brasil.


Fonte: blog Daniel Castro - R7.com (Daniel Castro/Hakeito Almeida às 09h57min)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates