Hein? Decidiu continuar? Bom, então depois não reclame...
A continuação do filme de José Padilha, um dos maiores fenômenos da história do cinema nacional, já está sendo gravada no Rio. Em fevereiro, as gravações foram interrompidas e voltam agora, até o desfecho.
A coluna obteve informações exclusivas sobre o roteiro. Nesta continuação, dizer que o mal vai vencer é correto. O problema é que o mal não vai vencer o bem, já que na história não existe de fato entre bem e mal, mas entre o "mal" e o "pior ainda".
O filme promete causar polêmica, entre outros motivos, porque vai ficar difícil ao espectador distinguir, a certa altura, se há alguém que realmente preste na história, e que mereça um final, digamos, feliz. Pessoas em contato com as gravações acreditam que "Tropa de Elite 2" tem tanto ou mais potencial que o primeiro longa, tanto para atrair público como conquistar prêmios.
O novo filme de Padilha, grosso modo, mistura num mesmo saco os traficantes, os policiais, os políticos e parte da própria sociedade civil, de forma que não haverá o tradicional maniqueísmo, lugar comum no cinema, da luta do bem contra o mal. Isso, o não-maniqueísmo, já havia ocorrido em menor escala com o capitão Nascimento (Wagner Moura) no primeiro longa. Agora esse viés vai se aprodundar.
Fonte: Ooops! - UOL Notícias (Ricardo Feltrin)
0 comentários:
Postar um comentário