terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Filha de Dalva de Oliveira processa a Rede Globo

http://eaudiencia.files.wordpress.com/2009/09/2094011440_fb4be2bf47.jpg
Dalva Lúcia Climent, filha da cantora Dalva de Oliveira (foto) com o comediante argentino Tito Climent, está processando a Rede Globo em razão da minissérie "Dalva & Herivelto - Uma Canção de Amor".
De acordo com informações da coluna, ela tentou impedir a exibição da obra, assinada por Maria Adelaide do Amaral. Como não conseguiu, irá entrar com uma ação de danos morais e materiais, disse à coluna sua advogada.
Dalva Climent não foi mencionada pela minissérie. À coluna, Maria Adelaide do Amaral disse que fez um "recorte" na história da cantora. "Meu foco foi a relação de Dalva e Herivelto. Na história e na obra do casal, ela não teve importância. Não estou dizendo que não foi importante para Dalva, mas que não fez parte do período que optei por retratar [ela não havia nascido nessa época]", falou a autora.
Ainda segundo informações da coluna, Dalva Climent está movendo um processo contra Pery e Ubiratan Ribeiro, filhos de Dalva e Herivelto, mostrados pela minissérie. Seu objetivo é ser reconhecida como filha e ter direito a receber pelas músicas.
Segundo sua advogada, Dalva "mora na favela de Vigário Geral [Rio] em estado de miserabilidade e está com câncer".

Na realidade essa filha que agora quer processar a Globo deve ter achado uma forma de ganhar dinheiro. é aquela velha história: processar todo mundo processa, agora ganhar a ação judicial é outra coisa. A Globo com certeza tem advogados competentes e na minha opinião a filha da cantora vai perder feio a ação, mesmo porque a emissora coloca no ar o que quiser e se ela, Globo, não quis colocar essa filha da Dalva, é opção dela como emissora.

Fonte: Outro Canal - - Folha de S. Paulo (Silvia Corrêa)
Share:

3 comentários:

  1. eu acho que se tivesse uma filha outra historia teria que ser contada para o publico enteder

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que ela só está processando a globo para ganhar dinheiro!

    ResponderExcluir
  3. acho que se ela e é filha tinha quer ter sido relatada na minisserie. alias ela tem os mesmo direitos q os irmaos.

    ResponderExcluir

Blog Archive

Blogger templates