segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Ressentimento leva SBT a negar sua própria história

http://audienciadatv.files.wordpress.com/2009/06/domingolegalgugu71.jpg
Poucos ainda se surpreendem, mas é impossível não constatar a insistência e facilidade do SBT ou dos seus responsáveis ao colocar em prática atitudes tão minúsculas e mesquinhas.
Este é o mês do aniversário da televisão: 28 anos. Pois bem, entre outras festividades, vem por aí um "SBT Repórter" especial, que pretende contar a história da emissora. Mas uma história bem de acordo com as conveniências e ressentimentos da casa.
Gugu, por exemplo, será simplesmente ignorado. Porque tomou a iniciativa de sair ao invés de ser dispensado -- como outros tantos milhares de funcionários -- existem ordens para que nenhuma referência seja feita a ele.
É como se o repórter da "Semana do Presidente" ou o apresentador de programas como "Sessão Premiada", "Viva a Noite", "Big Domingo", "Cidade contra Cidade", "TV Animal", "Passa ou Repassa", "Nações Unidas", "Sabadão Sertanejo", "PlayGame", "Domingo Legal", entre outros, nunca tivesse existido. Coisa mais feia. Não há nada menor do que negar a própria história.
Um programa jornalístico, que teria como única razão de ser reportar os acontecimentos, não pode ter fatos ou registros ocultados pela sua produção. Mas, com toda certeza, foram ordens que vieram de cima.
É o SBT - A TV mais feliz do Brasil. Será mesmo?

Está errado

A Rede Bandeirantes está cometendo um erro com o seu "Primeiro Jornal". Tem 30 minutos de duração, num horário de forte concorrência, 7 da manhã, mas com dois blocos enormes de comerciais.
Assim fica difícil segurar o telespectador. Nem se pode exigir melhor audiência.

Assim fica difícil

http://www.correiobraziliense.com.br/files/app/foto184/volei5_0_2_0.jpg
A Rede Record tem a próxima Olimpíada, mas pelo jeito vai continuar sem os principais esportes.
A Rede Globo acaba de renovar o seu contrato com o vôlei, Confederação Brasileira de Voleibol, até 2011. E o mesmo está acontecendo com a natação.

Esquema diferente

http://web.tiscali.it/laziofiles/wallpapers/ucl1024x768.gif
A Rede Bandeirantes vem com um diferencial importante nas transmissões da Liga dos Campeões. Ao contrário da Rede Record, que fazia os jogos dos estúdios, em São Paulo, a Bandeirantes enviará equipes à Europa para acompanhar algumas partidas direto dos estádios.
Luciano do Valle já está confirmado na lista de embarque. Fernando Fernandes começou a gravar matérias especiais. E o comentarista Neto será chamado para integrar o time. O torneio começa dia 19 deste mês e vai até 22 de maio de 2010.
A decisão será em Madrid. Vale lembrar que a Rede Globo tirou a "Liga" da Record e "deu" para a Bandeirantes.

Fonte: Canal 1 (Flávio Ricco/José Carlos Nery)

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates