A nova portaria atende a pedidos da TVs Globo e da Bandeirantes. A Bandeirantes já veicula conteúdo "frio" (como receitas) em 500 ônibus da cidade. A Globo lançou um programa diário há duas semanas, mas teve de recuar porque a regulamentação vigente exigia que o conteúdo fosse apresentado à SPTrans (empresa municipal que gerencia o sistema de ônibus) com uma semana de antecedência.
A partir da agora, as empresas de mídia fornecerão links na internet em que técnicos da SPTrans poderão fiscalizar o conteúdo exibido nos coletivos. Os televisores não têm som, mas passarão a gerar sinais de áudio que os passageiros poderão captar em rádios de FM e celulares com Bluetooth.
A Globo voltará a ter programa diário, gerado para 300 ônibus. Ele terá resumos dos capítulos do dia anterior das novelas, em um formato que lembra fotonovelas. A emissora também testará TV digital em tempo real em 30 ônibus.
A Bandeirantes investirá em noticiário. Mas não será um telejornal. Usará fotografias e títulos em letras grandes e evitará notícias de tragédias e violência de outros países. "O passageiro é muito sensível", justifica Fabio Ribeiro, diretor de conteúdo de novas mídias da emissora.
Fonte: Outro Canal/Ilustrada - Folha de S. Paulo (Daniel Castro)
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