domingo, 7 de junho de 2009

Próximos de uma renovação

http://portalnatv.files.wordpress.com/2009/05/silva-2.jpg
Pode sair nos próximos dias a renovação de contrato do autor Aguinaldo Silva com a Rede Globo.
Segundo se informa, já existiu uma primeira rodada de negociações. Um papo para dar início aos trabalhos.
Apesar de todo barulho que existe em cima, muitas vezes causado até pelo próprio autor, ninguém acredita em outra coisa que não seja um final feliz.
Mas essa história de que se a Globo não aprovar a sinopse da próxima novela novela dele e que se essa novela não for para as nove horas, ele poderia produzir em outra emissora é uma afronta.
Lei o trecho ou leia no próprio blog dele:

Porque se for, aí vou me ver diante de um problema: eu disse que escreveria a novela, mas só se ela fosse aprovada para o horário das oito, porque, chiquerésimo como sou (ainda mais quando me visto todo de preto, como estou agora), não escrevo para horários menos nobres. Assim, MARIDO DE ALUGUEL não fugiria a regra. Na minha mão daria uma novela das oito sem dúvida
Assim, digamos que ela seja aprovada (e rezemos todos por isso). Eu já disse que, neste caso, ia escolher quatro dentre os alunos que mais se destacaram (e se destacaram todos) para colaborar comigo... E levando em conta que, caso MARIDO DE ALUGUEL não seja aprovado numa emissora, certamente o será em outra.

Aguinaldo é um excelente autor, prova disso são os vários sucessos que ela já escreveu, mas ele tem que entender que ele é apenas uma peça para o grande sucesso que é a Rede Globo.
Outros ótimos autores foram para outras emissoras, talvez se sentindo desvalorizados pela Globo (e realmente foram), mas me digam qual desses grandes autores conseguiram alguma novela que ficassem em primeiro lugar do primeiro até o último capítulo?
Ele poderia ir para qualquer outra emissora, mas será que nessa outra emissora, ele conseguiria mais de 45 pontos ou os 50 alcançados na época de "Senhora do Destino"?
Vou ser mais realista: em qualquer outra emissora hoje eu duvido muito que ele chegasse aos 22 pontos alcançados hoje pela reprise de "Senhora do Destino" a tarde. E falo isso não porque ele é rim, ele é ótimo como autor, o que quero dizer que já existe o hábito de se ver tudo na Globo: novelas, filmes, seriados, futebol...

Fonte: Blog Canal 1 (Flávio Ricco)

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates