sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Desligamento do sinal analógico ainda é assunto a ser discutido

O processo de desligamento da TV analógica merece, por parte das autoridades, uma discussão mais ampla, quanto ao seu cronograma e os preparativos em curso para transição ao digital.
Vivesse o país a mesma situação de 2007, ou que imaginava viver na ocasião, nove, dez, 11 ou 12 anos seriam suficientes para a implantação definitiva do novo sistema. Acontece que, de lá para cá, as altas foram acentuadamente menores que as baixas, com a renda per capita sofrendo quedas sequentes, a ponto de chegarmos à marca de 12 milhões de desempregados de agora, o equivalente a população inteira de uma cidade como São Paulo.
Não bastasse, o conversor que em 2007 se decidiu oferecer às pessoas de baixa renda já está ultrapassado, sem condições de receber uma imagem de boa resolução em aparelhos antigos. Uma década, em se tratando de tecnologia, é muito tempo. Embora, a princípio, isso possa escandalizar alguém, hoje é mais vantagem pensar no oferecimento de um televisor compatível que um conversor ultrapassado. Basta procurar um conveniente acordo com uma fábrica interessada. Como se vê, a discussão ainda vai longe e o que se percebe é que ainda não estamos totalmente preparados para isso.







Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates