terça-feira, 26 de maio de 2015

Rede Globo recebe principal troféu da maior premiação da TV portuguesa

A Rede Globo recebeu, no domingo (24), em Lisboa, o principal troféu do Globo de Ouro, que é a maior premiação da TV portuguesa.
Organizado há 20 anos pela TV SIC, a gala de entrega da premiação é uma grande festa. Tapete vermelho para receber os homenageados. E casa cheia para acompanhar os vencedores em diversas categorias: música, esporte, teatro, cinema, moda. Mas a grande expectativa é sempre pelo prêmio principal.
O grande momento da festa do Globo de Ouro da TV portuguesa foi a entrega do Prêmio Mérito e Excelência, que este ano foi a dado à TV Globo. Foi a primeira vez que o Prêmio Mérito e Excelência foi dado a uma entidade ou personalidade que não é de Portugal.
O presidente da SIC, Francisco Balsemão, disse que o prêmio é um reconhecimento à qualidade da produção da Globo, que os portugueses tanto admiram. E um vídeo mostrou alguns dos grandes sucessos que conquistaram o país.
Na hora de receber o prêmio, o vice-presidente do Grupo Globo, José Roberto Marinho, chamou para subir ao palco, junto com ele, dois dos artistas da Globo mais populares em Portugal: Lília Cabral e Lima Duarte.
“Queria agradecer muito o prêmio em nome dos meus irmãos, dos profissionais aqui representados pelo mestre Lima Duarte, pela Lília Cabral. São pessoas que trabalham muito. E é um trabalho realmente muito gratificante, poder enriquecer a vida das pessoas e fazer da vida uma experiência mais interessante. Eu queria também dividir esse prêmio e fazer a justa homenagem ao meu pai, que começou há 50 anos. Ele começou a Rede Globo com 60 anos de idade, e eu vou fazer 60 anos agora. Eu fico imaginando o que deve ser iniciar uma televisão do tamanho que foi, depois, a Rede Globo, com 60 anos de idade. E papai pôde trabalhar até os 90, noventa e pouco anos, com muita energia e muita disposição”, disse José Roberto Marinho, vice-presidente do Grupo Globo.
“Eu estou muito honrada de estar aqui, participar dessa homenagem, participar dessa festa”, disse Lília Cabral.
“Cada vez que venho aqui assim, encontro tanta afetividade, tanto carinho, então é uma noite, para mim, muito feliz”, disse Lima Duarte.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates