sábado, 13 de dezembro de 2014

TV Record tem pior ibope em oito anos

A TV Record terminará 2014 com a pior audiência em oito anos. Até a última quarta-feira (10), a rede acumulava 4,8 pontos na Grande São Paulo e estava atrás do SBT (4,9) na média diária do Ibope da Grande São Paulo. Desde 2006, quando marcou 4,7, a emissora não tinha um ibope tão baixo. Neste ano, as principais estreias e as grandes contratações perderam até metade do público com o passar dos meses. A emissora que chegou a incomodar a TV Globo pela liderança hoje sofre para ficar em terceiro lugar no Ibope.
Na média das 24 horas, a Record jamais ultrapassou 6 pontos de audiência em 2014. Desde junho, não derrota o SBT, atual vice-líder na Grande São Paulo, e está distante da Globo, que também caiu neste ano, mesmo com a Copa do Mundo.
Não é difícil explicar o fracasso da Record em 2014. A emissora cometeu uma série de equívocos artísticos e na programação. Para começar, trocou o horário de "Pecado Mortal" na metade da novela e a fez competir com a trama das nove da Globo, "Em Família". A sucessora, "Vitória", chega a perder para a reprise da novela mexicana "Rebelde", no SBT.
Em março, a Record oficializou estreias e contratações, porém nenhuma delas fez a emissora recuperar o patamar de audiência de 2008, quando bateu recorde com 6,6 pontos. Produções caras e conceituais, como as minisséries "Plano Alto" e "Conselho Tutelar", foram jogadas para o final da noite, quando a concorrência é menor.
Estreias como "Repórter Record Investigação", "Domingo Show" e "Milagres de Jesus" agradaram no começo, mas perderam público ao longo do ano. "Me Leva Contigo" teve o final antecipado após ficar em quarto lugar no Ibope. "A Fazenda", principal produto da emissora, terminou com a pior audiência de todas as temporadas.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates