quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Diretor da Rede Bandeirantes diz que cenário econômico tirou "Tá na Tela" do ar

Por que um programa que está no ar há apenas quatro meses e aumentou a audiência do horário em 50% sai do ar repentinamente? A resposta está na economia. Segundo Diego Guebel, diretor-geral de Conteúdo da Rede Bandeirantes, o "Tá na Tela" com Luiz Bacci acaba no próximo dia 31 por causa das previsões sombrias para o ano que vem. "A projeção econômica para 2015, para nós e para todas as redes do Brasil, é delicada. Os otimistas falam em um cenário de crescimento zero", justifica.
Além do "Tá na Tela", a Band vai tirar do ar mais três programas: "Polícia 24H", "Sabe ou Não Sabe" e "Zoo". Nos bastidores da emissora, fala-se em um corte de R$ 25 milhões no orçamento das produções de programas no próximo ano. O clima é tenso entre funcionários. Nos programas extintos, demissões serão inevitáveis.
O momento "pé no freio", como diz Guebel, não é exclusivo da Band. A Rede Record deverá promover em janeiro um corte de 20% em sua folha de pagamento. O SBT desistiu de contratar Fábio Porchat temendo não ter dinheiro para bancar os custos. Até na Rede  Globo, que fatura dez vezes mais do que suas concorrentes diretas, há cautela sobre como gastar em 2015.
No caso de Luiz Bacci, apresentador do "Tá na Tela", maior investimento da Band em 2014, haverá um realocamento. Ele apresentará a edição nacional do "Café com Jornal", telejornal matinal. "Bacci é uma aposta para nós e o jornalismo é um ativo estratégico. Então, mudamos os planos, pensamos bem como alocar todo nosso orçamento e nossos ativos para sermos mais eficientes", diz Guebel.


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