terça-feira, 19 de março de 2013

SBT ensaia volta ao futebol com reality show "Menino de Ouro"

http://blog.jovempan.uol.com.br/parabolica/files/2013/01/menino-de-ouro.jpg
Com o reality show "Menino de Ouro", que estreia no próximo domingo, o SBT pretende voltar ao futebol. A emissora já ensaia entrar na disputa por direitos de torneios.
"A gente está discutindo o segmento [futebol]. Se aparecerem oportunidades, vamos avaliar", diz Glen Valente, diretor comercial e de marketing. "Não existe o mantra 'não vamos fazer esporte'", complementa.
O formato de "Menino de Ouro" foi desenvolvido pela Fremantle, também produtora do programa.
A atração marca a volta do relacionamento entre Fremantle e SBT, abalada desde a venda do formato de "Ídolos" para a Rede Record, em 2007.
A Fremantle acionou o SBT na Justiça, acusando a emissora de plagiar o formato em "Astros". A ação judicial ainda segue, mas emissora e produtora já chegaram a um acordo.

Marca do pênalti

Com 12 episódios, "Menino de Ouro" será exibido aos domingos, às 10h, apenas pelas emissoras próprias do SBT (São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belém, Brasília) mais as afiliadas de Belo Horizonte, Recife, Salvador, Curitiba e Ponta Grossa (PR).
O programa começa com uma peneira de 600 garotos de 13 a 15 anos, todos residentes na Grande São Paulo. Desses, foram selecionados 22 e formados dois times.

noname13 300x200 SBT ensaia volta ao futebol com reality show <i>Menino de Ouro</i>
O ex-goleiro são-paulino Zetti (foto acima ao lado de Paulo Sérgio e Edmilson) comanda um dos times e Edmilson, ex-zagueiro, também do São Paulo, o outro. Paulo Sérgio, ex-Corinthians, atua como apresentador e Karina Bacchi, como repórter de campo.
Os dois times se enfrentam entre si. Antes de cada jogo, uma prova define o capitão. Os capitães têm imunidade e indicam um colega para a eliminação. Zetti e Edmilson indicam o terceiro.
Os três indicados vão para a "marca do pênalti" e disputam uma prova, que salva um deles. Por fim, os dois técnicos e convidados especiais determinam quem deixa a disputa.
Os eliminados, contudo, continuam no programa, para não desfalcarem os times. Mas não concorrem mais ao prêmio do programa, que será uma "adoção" durante seis meses pela equipe sub-15 de Corinthians, Palmeiras ou São Paulo.
O clube será escolhido por sorteio.
"Meninos de Ouro" já vendeu três cotas de patrocínio, arrecadando R$ 27 milhões.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates