quarta-feira, 20 de março de 2013

Grupo Bandeirantes lança Arte 1 e prepara novos canais de notícias e de esportes

https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTTuREcGfNu1cbUKjw25D0e5CaBhRHGjdPPrZKWHm5tEp48g2kWSg
O Grupo Bandeirantes apresentou hoje à imprensa seu mais novo canal, o Arte 1, dedicado à arte e à cultura.
Presente nas principais operadoras graças à nova lei de TV por assinatura (12.485/2011), que cria cotas para canais brasileiros, o Arte 1 nasce com quase 10 milhões de assinantes.
Embalada pela boa recepção do Arte 1 pelas operadoras e pela recente expansão da base de assinantes da Band News, também graças à lei 12.485/2011, o Grupo Bandeirantes aproveitou o evento para anunciar o lançamento de três novos canais.
"Acredito que até o final do ano teremos mais canais no cardápio de canais pagos", anunciou Paulo Saad Jafet, vice-presidente de canais pagos.
Segundo Jafet, dois canais serão lançados neste ano, um de jornalismo e outro de esportes. O executivo, no entanto, não deu detalhes do conteúdo desses canais.
Um terceiro canal, dedicado "ao entretenimento popular", já está em planejamento para 2014.
Com os três novos canais, o Grupo Bandeirantes passará a ter um portfólio de oito canais. Atualmente, possui cinco: Band News, Band Sports, Terra Viva, Sex Privê e Arte 1.

Roubo no museu

Diretor do Arte 1, Rogério Gallo enfatiza que o canal tem um "posicionamento único", ou seja, é "100% focado em arte e cultura", com 50% da programação do horário nobre produzida no Brasil.
Mas, embora se dedique a conteúdos relacionados a artes plásticas e música clássica, ópera e literatura, não será "um canal para iniciados".
Gallo anunciou o desenvolvimento de duas séries nacionais de documentários.
Uma delas tratará do roubo e furto de obras de arte em museus e a outra, sobre arte urbana no Brasil.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates