sexta-feira, 30 de março de 2012

Humorísticos de domingo movimentam R$ 370 milhões

Quanto vale o humor no domingo à noite? Antes mesmo de estrear, "Pânico" (Bandeirantes) e "Saturday Night Live" (RedeTV!) já estão movimentando no mercado publicitário cerca de R$ 370 milhões em patrocínios.
No quesito anunciantes, a turma de Sabrina Sato saiu na frente. Segundo o departamento comercial da Rede Bandeirantes, o "Pânico" estreará no próximo domingo (1º) com todas as suas cotas de patrocínio vendidas.

Comercializou sua maior cota de patrocínio para uma cervejaria, por R$ 114 milhões (valor de tabela, sem descontos). A marca já patrocinava a trupe na Rede TV!.
Outras três cotas do programa foram vendidas para outras três marcas, por

R$ 63 milhões cada (preço de tabela). O patrocínio do Top 5 da atração ficou com uma montadora de motos, por R$ 37 milhões.
O "Saturday Nigth Live", de Rafinha Bastos, tem números mais modestos.

Com estreia prevista para o final de abril, o humorístico, que entrará no lugar do "Pânico" na RedeTV!, tem cinco cotas de patrocínio praticamente vendidas por R$ 6,4 milhões cada (tabela).
O curioso é que pelo menos dois anunciantes, uma cervejaria e uma empresa de refrigerante, estão patrocinando as duas atrações, que serão concorrentes na mesma faixa horária.

Fora

A nova atração de Fátima Bernardes nem estreou e já teve uma baixa. O autor Cláudio Paiva (foto), que participou do início do projeto, teve de deixar a produção do programa por conta da nova temporada de "Tapas & Beijos". 

Fora

A TV Globo está de olho na audiência de "Amor Eterno Amor", que anda na casa dos 23 pontos. A nova novela das 18h tem um mês para atingir a casa dos 25 pontos de audiência - caso contrário, pode ser encurtada. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.
A produção de "Lado a Lado", próximo folhetim das 18h, já foi avisada que a novela corre o risco de estrear antes do previsto. Com isso, as gravações, que teriam início em julho, podem ser antecipadas para junho. 
Não acredito muito na nota, pois a novela é muito boa, emociona a cada dia, prende o telespectador e tem dado até mais audiência do que a novela anterior, "A Vida da Gente", que também era boa de se ver.
"A Vida da Gente" terminou com média geral de 22 pontos. Em seu último capitulo, termiou com 24 pontos.

Escanteio

O jogo Paulista 0x1 Palmeiras, pelo Campeonato Paulista quarta-feira (28), na TV Globo, empatou em audiência com a novela "Vidas em Jogo", da TV Record. Ambos registraram 14 pontos durante o horário de confronto e ficaram em primeiro lugar.
Foi a primeira vez que um folhetim de outra emissora conseguiu empatar com uma partida de futebol na Globo.

A Record anuncia que ficou por sete horas, anteontem, empatada na liderança com a Globo. A maioria delas durante os jornalísticos do início da manhã.
Sete horas empatada? O dia tem 24 horas. É até uma vergonha ela divulgar isso. No mínimo ela informa ao público que as outras 17 horas quem ficou na liderança foi a Globo. E detalhe, muitas dessas 7 horas, foi audiência empatada.
Essa liderança de 7 horas ante-ontem foi algo atípico. A coisa é mais feia do que se pensa. Podemos ver o tamanho da diferença da Globo pra Record no que se refere a audiência. 

 
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates