quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Futebol na Rede Globo perde público e fica mais caro

As transmissões de futebol no Brasil têm pesos e medidas que não se encaixam quando o assunto é audiência e faturamento.
A Rede Globo anunciará nos próximos dias seu pacotão de futebol 2012. A Folha apurou que cada uma das cotas (cinco ou seis) de patrocínio custará cerca de R$ 180 milhões (preço de tabela), um aumento de 34% em relação ao pacote deste ano, em que cada cota custou R$ 134 milhões.
Alvo de muita disputa no mercado, o pacotão de futebol da Globo traz, entre outros eventos, os principais campeonatos estaduais, o Brasileirão, a Taça Libertadores da América e os jogos da seleção brasileira.
Mesmo assim, o aumento nos preços das cotas não acompanha a curva de audiência dos jogos na Globo.
Em 2006, o Campeonato Brasileiro marcou 26 pontos de média e cobrou R$ 86 milhões por cota. Em 2008, registrou 20 pontos de média, com cotas a R$ 105 milhões. Cada ponto equivale 58 mil domicílios na Grande São Paulo.
Em 2009, a competição obteve média de 23 pontos e cada uma das cotas foi comercializada a R$ 121 milhões.
Neste ano, a audiência do Brasileirão segue na mesma toada de 2010: 21 pontos.
Em cinco anos, o evento teve uma queda de quase 25% de audiência. A Globo perdeu um em cada quatro telespectadores do Brasileirão.

Elevou a média

http://www.dicasemoda.com.br/wp-content/uploads/2011/01/o-clone.jpg
A reprise de "O Clone" (Globo), que termina nesta semana, elevou a média do "Vale a Pena Ver de Novo" de 13 pontos (2010) para 17 pontos. Apesar de irem ao ar em horários diferentes, é a mesma média registrada em muitos dias por "O Astro", nova produção do canal.
Desde 2009, com "Alma Gêmea", o "Vale a Pena Ver de Novo" não tinha tanto ibope. Para tentar mantê-lo, a Globo reprisará "Mulheres de Areia" (1993) a partir do dia 12. 


Gêmeo 

 http://noticias.r7.com/blogs/daniel-castro/files/2010/02/rede3-300x225.jpg
A Rede TV! anda conversando com policiais para a realização de um novo formato de reality policial, no estilo do "Operação de Risco", da Medialand. Meses atrás, a produtora retirou o programa da emissora alegando falta de pagamento. 

Preferida  

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiZYkyloEBTkaRSFwtnPLIcL1MwOuDxPMNGbjk_L8nriQ-sMv-hicCN4-dncv0m3wUMIClL8zXOCI51WHClgUJMnZzoiIR2AxvRQqdhwkWb8u4VggM_xUQOsUBqLgr1t6aCdlkhPIc4G0Q/s1600/livia_1.jpg
Lívia Andrade continua como a mais cotada para ocupar a vaga da professorinha Helena na versão nacional da novela "Carrossel", do SBT. Na emissora, dizem que ninguém tira dela. 

Fumaça  

 http://www.seanbajuice.com/wp-content/uploads/2008/02/netflixlogo.jpg
A chegada ao Brasil da Netflix (uma espécie de locadora virtual) foi cantada de outra maneira na imprensa internacional. O grupo anunciou que estava entrando em 43 países da América Latina e bem antes do previsto.
Só que, lá fora, a imprensa dá como certa no Brasil uma parceria de sucesso entre a Netflix e o conteúdo da Rede Globo. Aqui, na verdade, a conversa ainda anda a passos lentos e atravancados pela programadora de TV paga Globosat. 


 
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates