quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Em seu 4º ano, Record News beira traço de audiência

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhsg8VOLb7bqBGxIKd__QycC9twj_rBLn29KhFq9KVxo-5a3TblGW_idYDquxP4_OFJ3zqT7BkF-JV9WpXEM0trTrl9zcGz7wX8xL8uK1KKHqOafvyQFZXblqMFk5cm33T237V1l35cZQ10/s400/20070927020331_record_news1%5B1%5D.jpg
O canal UHF Record News  foi lançado com estardalhaço em 2007, como o “primeiro canal jornalístico aberto 24 horas”, e apontado (pela própria Record)  como o mais temível concorrente  da GloboNews, a quem “atropelariam” em dois ou três anos .
Pois se passaram quase quatro anos, e o canal Record News nem sequer ameaçou o rival da Globo, como ainda tem perdido ibope ao ponto de se tornar insignificante, numericamente.
Após quatro anos, o canal ainda beira o traço de audiência. Para efeitos de comparação, em 2008, um ano após sua estreia, a Record News deu 0,66 ponto de ibope médio na Grande SP entre 6h da manhã e 5h59 no dia seguinte (cada ponto = 60 mil domicílios sintonizados na Grande SP).
No ano passado essa média caiu para 0,62 e, em janeiro deste ano, a média caiu ainda mais, para 0,46 – valor que, estatisticamente, é chamado de “traço (zero) de ibope”.
Do ponto de vista financeiro, é muito pouco para um canal que gastou R$ 15 milhões só em infra-estrutura em 2007.
Cabe lembrar que o canal UHF da Record também sofreu uma espécie de “boicote” de operadoras, como a Net (ligada à Globo) logo após sua estreia.
No início de 2008, a Net retirou o Record News de seu line-up, inclusive para quem pagava o pacote “top de linha”; e então, passou a cobrar (R$ 4,00 à época) para cedê-lo novamente.
Veja a tabela:


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates