segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

TV Record usa a Record News para tentar convencer os clubes a fechar direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro 2012/2014

http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRsGghYnP8sIxSbsH211o6aw37J4Q1bQG7GLp9Z0ju-4ov7KVkMEghttp://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQO53w6iHYq3zhccLXkD-On9OuLasFsf0TMNYI9NKkBkOTa-y9_ug
Na luta pelos direitos de transmissão, a TV Record faz mais uma tentativa para cativar os cartolas. A emissora pretende oferecer um espaço na grade de programação da Record News para os clubes se promoverem. Pelo projeto, a cada dia um clube transmitiria um programa. Executivos da emissora apontam que por a Record News não ser um canal da TV paga, esse seria outro meio de engordar receitas de patrocínio.
Nos programas, o plano é que os clubes tenham liberdade para exibir conteúdo próprio. O horário de transmissão deverá ser nobre, mas o projeto ainda está em desenvolvimento. 
Se tudo isso for mesmo verdade, só podemos tirar como conclusão que a Record trata a Record News como um canal qualquer sem o menor planejamento.
A emissora surgiu como uma tv aberta em UHF de notícias 24 horas por dia. A Record sonhou tirar o público e enfraquecer a "concorrente" Globo News. O tiro saiu pela culatra e a Globo News continua com o seu prestígio como canal de notícias 24 horas e a liderança isolada de canais de notícias 24 horas na tv paga.
Só que o que a Record falou sobre o seu canal nunca foi verdade. O canal não é 24 horas de notícias. Lá é exibido infomerciais de longos minutos, programação da igreja Universal, jogos de futebol e outras modalidades que a Record compra, mas não tem condições de exibir tudo. O canal pode ser tudo, menos canal 24 horas só de notícias.
Esse posto no Brasil só quem tem é a Globo News e a Band News.
A Record quer dar programas aos clubes em um canal que sequer tem 1 ponto de média diária na Grande São Paulo. Em termos de audiência, a Record News é um fiásco.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates