segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Marcelo Rezende volta à TV Record com matéria longa e sem acrescentar nada ao telespectador


E não adiantou muito a TV Record cutucar a TV Globo via Marcelo Rezende. O repórter havia falado que o fato da Record dar todo domingo uma machucada o "Fantástico" contribuiu para a ida dele para a emissora.
Só que os 44 minutos de reportagem exibido ontem por ele sobre o caso Mércia e o ex-goleiro Bruno foi bem cansativo e demorado.
Reportagem muito bem elaborada, mas que poderia ter sido mais curta. De espetacular, não teve nada pelo fato de tudo ali ter sido requentado e já divulgado pela imprensa. Nada que acrescentasse ao telespectador.
A reconstituição do caso Mércia mais parecia uma cópia mal feita do "Linha Direta", programa apresentado por ele na TV Globo e que praticamente ele ali já batia o martelo de quem era o culpado. É verdade que todas as provas levam ao ex-policial Mizael Bispo da Silva, mas por enquanto ele é acusado, não culpado.
Sobre o caso Bruno, apesar da juíza ter negado entrevista com o ex-goleiro, a Record de forma muito anti-profissional, envou um repórter à sala de depoimento e com uma câmera escondida, o repórter começou uma conversa informal com o goleiro e gravou tudo, sem consentimento do goleiro, advogados, juízes. Uma verdadeira aula de como não se deve fazer jornalismo.
Diante disso, será que daqui pra frente profissionais da imprensa não deveriam passar por detector de metal até quando for entrar numa sala de audiência e de depoimento para evitar esse tio de filmagem clandestina?
Com todo esse aparato, divulgação da volta dele à emissora, o "Domingo Espetacular" marcou média de 14 pontos. Na hora da reportagem do Marcelo Rezende, a Record perdeu de muito pra Globo.

Ricardo Sandes (criador e editor do blog)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates