quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Record vende 'torpedo' com orações do bispo Macedo

O portal de entretenimento do Grupo Record coloca o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal, como uma celebridade do mesmo nível de estrelas populares da emissora, tais como Dado Dolabella, Eduardo Guedes e Ana Hickmann, entre outros. o endereço www.recordentretenimento.com.br, a imagem de Macedo reveza-se na homepage com as de artistas. O anúncio convida o internauta a baixar "conteúdo e mensagens de fé" do bispo. Ele também pode receber pelo celular as últimas fofocas sobre o ex-integrante e vencedor de "A Fazenda", as novas receitas do culinarista do "Hoje em Dia" ou dicas de moda de Ana Hickmann. Macedo é o único religioso incluído na lista de "celebridades" da emissora. O serviço é pago. Em média, o internauta que se dispuser a receber os torpedos tem de pagar cerca de R$ 2,30 por semana. Procurada pela coluna, a Central Record de Comunicação disse não ver "problema algum nos dois tipos de conteúdo anunciados no portal, uma vez que se trata publicidade de uma empresa que é parceira da Record Entretenimento". Claro que não é parceria, visto que todos sabem que o bispo Macedo é dono das duas empresas, já que a igreja Universal pode se considerar uma empresa, visto o número de pessoas que emprega.
Particularmente eu não vejo problema algum em vender algo que faz parte do grupo dele.
O que eu não concordo é vender uma coisa pré-pronta, como se a oração pudesse ser uma coisa vendida.
Vender esse tipo de oração é algo totalmente deplorável. Como será que o Senhor Jesus agiria se estivesse em carne e osso aqui na terra? Por muito menos, ele açoitou os vendedores da fé no templo de Jerusalém.
Vendendo a oração, ele comete dois atos falhos, que é vender algo sagrado e ainda fazer da "oração" uma reza, já que é algo repetido e pode ser visto e decorado quantas vezes quiser.

Fonte: Ooops! - Uol Notícias (Ricardo Feltrin)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates