quarta-feira, 13 de maio de 2009

Alguns destaques de hoje (terça) da coluna Canal 1


Lamentavelmente, no SBT, é assim que funciona. Na segunda-feira, com direito a uma chamada no final do programa da Hebe e, outra, na passagem de bloco, o "SBT Brasil" anunciou reportagem sobre as enchentes no Norte e no Nordeste.
Assunto importante e pauta obrigatória de todos os telejornais.
Acontece que "Caminho das Índias", ninguém esperava por isso, saiu do ar mais cedo.
E o que fez o SBT? Também acabou imediatamente com o seu jornal. 
É ordem do dono: terminou a novela da Globo, entra "Revelação".
Deu dó ver o "boa noite" constrangido do Carlos Nascimento, depois de anunciar uma reportagem que não entrou.
Algo extremamente desrespeitoso para com o profissional e ao mesmo tempo antipático e frustrante para o telespectador. 
Três ou quatro minutos a mais, tempo máximo que essa matéria poderia ter, certamente não alterariam rigorosamente nada na ordem das coisas. 
Não foi a primeira, nem será a última vez.
Consultada a respeito, a emissora informou que "houve uma falha técnica e hoje (ontem) o assunto será retomado". Querem enganar a quem? 
Pior é que o efeito prático disso é nenhum. "Revelação" marcou os mesmos 5 pontos dos outros dias. 


Ainda não se tem maiores informações a respeito, mas recentemente a Rede Globo atendeu todas as exigências necessárias e registrou o nome "Programa da Noite".
O que será feito dele? - é a pergunta de agora. Alguma coisa vem por aí.


O show Brazilian Day, marcado para início de setembro em Nova York, com promoção da Rede Globo, já tem seus convidados definidos. 
Além dos sertanejos Victor e Léo, estarão se apresentando para os brasileiros que vivem nos Estados Unidos Marcelo D2, Arlindo Cruz, Alcione, Elba Ramalho e Carlinhos Brown. 
A divisão internacional da Globo, no segundo semestre, também organizará eventos do gênero Brazilian Day em outros países. 
No Japão, por exemplo, já está certo o show de Jammil e Uma Noites.
Na África, ainda não tem nada definido, mas imagina-se que a Globo levará grandes nomes, até em função da proximidade da Copa do Mundo.


Ainda do campo internacional, os principais executivos da nossa televisão começam a arrumar as malas mais uma vez. No dia 17, em Los Angeles, começa a LA Screening - feira de programação voltada para as emissoras latinas. 
No caso da Rede Globo, a ideia é aproveitar o evento também para reforçar os lançamentos deste ano e anunciar oficialmente a parceria com a TV Azteca - já comunicada no Brasil. 


Pelo lado da Rede Record, na LA Screening, presenças confirmadas do seu número 1, Honorilton Gonçalves, além de Paulo Franco (Artístico), Paulo Calil (Compras) e Deumar Andrade (Internacional). 
Como esses executivos pretendem permanecer nos Estados Unidos até o dia 28, data de encerramento da feira, cresce a desconfiança de que a estreia do reality "A Fazenda" já foi decidida e alterada para junho. 
Não teria sentido, todo esse pessoal fora do País, na semana de um lançamento tão importante. 


A cantora Tânia Mara, mulher do diretor Jayme Monjardim, o acompanha na viagem a Jerusalém, cenário das primeiras gravações de "Viver a Vida", próxima das 9 na Rede Globo.
E assim que voltar ao Brasil, ela irá iniciar o trabalho de divulgação de seus novos CD e DVD, que tem as participações de Roberta Miranda, Elba Ramalho, Alexandre Pires, Rafael Almeida (irmão da cantora) e Marcus Viana.


A informação vem de dentro da Rede Record: até agora "A Fazenda" tem 10 participantes confirmados. Ainda faltam 4. 

Fonte: Canal 1 (Flávio Ricco)
Share:

Um comentário:

Blog Archive

Blogger templates