quarta-feira, 8 de abril de 2009

Jornalismo da Record novamente ataca o Grupo Folha


Vi o editorial do “Jornal da Record” de ontem e fiquei com a impressão que a Record tem a clara intenção de tirar a credibilidade do jornal Folha de S. Paulo a todo custo.

É claro que a ditadura no Brasil foi algo muito sério e tomara que não voltemos mais a esse tempo, porém, claramente o texto do jornal que fala de Ditabranda quer dizer que a ditadura no Brasil foi menos violenta que em outros países. Em nenhum momento o jornal quis dizer que não houve violência contra o ser humano, apenas fez uma comparação em relação as violências cometidas em diversos países, uns com mais, outros com menos intensidade, mas certamente levando todos ao sofrimento. Isso é inegável.

Ficou mais do que evidente que existe algo muito maior nesses ataques da Record contra a Folha de S. Paulo. Seria porque o grupo Record tem interesses em lançar algum novo jornal no mercado e por isso precisa tirar a credibilidade do jornal mais lido em São Paulo e um dos mais lidos no país?

Não há como negar que se eu fosse líder de uma igreja e fosse atacado, eu iria usar o meu grupo de comunicação para me defender desses ataques, mesmo que esses ataques tivessem fundamento. Já que outros grupos de comunicação não me dão voz, então eu tenho que usar o meu grupo.

De qualquer forma, acredito sim que há um interesse muito grande nesses ataques contra a Folha.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates