quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Almoço mais magro

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhov6ioTlRAtcvRO9-4vcRHZ7aY3M6ltUaw3LhjQHGpxHagmwugyiRgZ1ZKmrWSsGysob83aFyj5DiRpwbFFmEbH92_yIC9tW7h2So1-U28efFpiZuYemgrMr5-AcoCu8UxnbX65Z8jCvsU/s400/globo_record_sbt.jpg
A TV Globo e o SBT têm saudades da época em que seu público engordava, literalmente, em frente à TV. Segundo dados do Ibope na Grande São Paulo, de três anos para cá, a Globo perdeu quase 20% de sua audiência na hora do almoço, e o SBT, 50%.
Em 2006, o "SPTV - 1ª edição", que vai ao ar na faixa do meio-dia, registrava média na casa dos 12,7 pontos de audiência, ante 12,4 pontos do SBT (áureos tempos da eterna reprise do "Chaves") e 5,6 pontos da TV Record no horário.
Em 2007, a audiência do "SPTV - 1ª Edição" se manteve em 12 pontos, com o SBT estagnado em 11 pontos e a Record com 5 pontos. Em 2008, a primeira queda: a Globo passou a registrar média de 9,8 pontos no horário, SBT, 7,4 pontos, empatado com a Record.
Em 2009, a audiência segue flutuante. Segundo medição do Ibope, até o dia 6 de novembro, a média da primeira edição do SPTV caiu para a casa dos 9,7 pontos, Record, com 7,2 pontos, e SBT, com 6,4 pontos, metade da audiência que o canal registrava há três anos.
Já o share no horário, o número de TVs ligadas, não caiu tanto assim. De 38% em 2007 passou para 36% em 2009.

Fonte: Caderno 2 - O Estado de S. Paulo (Keila Jimenez)

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates