quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Jogos Paralímpicos atingem 23,4 milhões de pessoas na TV, diz pesquisa

Não, a Paralímpiada no Rio de Janeiro não tem o mesmo espaço e destaque que a Olimpíada, mas o evento vem mostrando sua força nesta edição.
Segundo dados do painel de medição de audiência da GfK, desde a abertura (07/09) até o final de semana passado (11/09), 23,4 milhões de pessoas assistiram a pelo menos 1 minuto dos Jogos Paralímpicos. O número representa o alcance acumulado das emissoras de TV aberta e TV fechada que estão cobrindo o evento por meio de boletins exclusivos, transmissões ao vivo ou reprises das competições.
Segundo dados da Kantar/Ibope, a cerimônia de abertura dos Jogos Paraolímpicos Rio 2016, transmitida ao vivo pelo SporTV 2 na última quarta-feira (7) com exclusividade na TV paga, rendeu ao canal a liderança de audiência.
Foi a maior audiência de um evento da história do SporTV 2 desde sua criação, em 2003. Segundo dados de audiência do Ibope, o SporTV 2 alcançou 4,2 milhões de pessoas durante a transmissão na TV paga.
A cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos na quarta, 7/9, ganhou destaque no Twitter. De acordo com dados do Kantar Twitter TV Ratings (KTTR), a transmissão do evento gerou mais de 41 milhões de impressões na plataforma (32,5% destes tuítes apresentavam emoções positivas, contra apenas 6,5% negativas).
Mensagens com as palavras lindo e linda representam 27,3% das menções positivas, mostrando o quanto o brasileiro se comoveu com o espetáculo.
O pico de posts ocorreu às 21h47m, no momento em que a atleta Márcia Malsar, que levava a tocha paralímpica, cai e se levanta, sendo aplaudida de pé pela plateia. Admiração foi a emoção predominante durante toda a transmissão da cerimônia (25,7% dos tuítes).







Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates