No Brasil, o Ibope Media (foto acima do people metter do Ibope) afirma que vai iniciar no próximo ano a medição da audiência de conteúdo televisivo previamente monitorado pelo instituto e assistido sob demanda pelo telespectador nos dias seguintes à exibição no horário original.
A medição se baseia na tecnologia batizada como “fingerprint”, que identifica os conteúdos televisivos por meio de seu áudio.O Ibope deve oferecer dois tipos de pesquisa de atrações consumidas sob demanda: uma que soma a audiência do conteúdo até três dias após a sua transmissão original e outra que capta a audiência até sete dias após a exibição original.
Nos Estados Unidos, a empresa Nielsen promete começar a aferir a audiência de serviços de vídeos sob demanda, como a Netflix.
A audiência de programas desses serviços será aferida também por meio de reconhecimento de áudio, e, a princípio, apenas as empresas pesquisadas terão informações sobre a audiência de seus conteúdos.
Procurada, a Netflix diz que não revela o número de assinantes do serviço por país nem pretende divulgar suas audiências, pois não possui anunciantes ou pesquisas de medição.
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