quinta-feira, 17 de julho de 2014

Justiça condena SBT por plágio de quadro de namoro da TV Record

A Justiça de São Paulo condenou o SBT por plágio de um quadro de namoro da Rede Record e terá que pagar à emissora multa de R$ 350 mil por danos morais. O juiz Rogério Marrone de Castro, da 27ª Vara Cível,  julgou favoravelmente à rede de Edir Macedo uma ação em que o "Domingo Legal" (foto acima do apresentador Celso Portolli) é acusado de copiar o 'Jogo da Afinidade', quadro do extinto "Tudo é Possível". No SBT, o quadro ganhou o nome de 'Jogo do Amor'. A sentença foi assinada na última segunda-feira (14). O SBT discorda da acusação e informa que vai recorrer da decisão judicial.
Para a Justiça, o 'Jogo do Amor' é plágio do 'Jogo da Afinidade' porque "há reprodução similar de elementos no que toca à atuação e postura dos apresentadores, roteiro de perguntas formuladas aos participantes, castigos aplicados com personagens atraentes fisicamente, perfil dos participantes representados por celebridades ou artistas, presença de auditório etc.".
A Record registrou o 'Jogo da Afinidade' no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) em 2005 e estreou o quadro em 2008. O 'Jogo do Amor', por sua vez, foi registrado pelo SBT em 2012. Nos dois quadros, casais famosos respondem a perguntas sobre o relacionamento. Quem erra sofre "castigos" de sedutores, como beijos, massagens e stripteases.
O "Domingo Legal" lançou o Jogo do Amor em julho de 2012 para concorrer com o Jogo da Afinidade' do Tudo É Possível. Na estreia, participaram o cantor Belo e sua mulher, Gracyanne Barbosa. O mesmo casal havia ido ao quadro da Record em 2010.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates