quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Oscar Magrini: "Engano bem como gay"

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhaq12fLlI2T77abdY7j2gLL-V9-Ly-gKEwUJiUeZ8iCSbXK-v6Pmo8msJMU7CdP2z-tPt0TGGRCBMHJxOpZm0F4UfG6AWi1xJfvLR8-HRchhbCLo-v4MKx2f6yrl8g0Q1v8D5LQeeBMjU/s1600/image001.jpg
Nesta sexta, o ator Oscar Magrini (foto dele entre os atores Flávio Faustinoni e Denis Victorazo) estreia o espetáculo “Tudo Sobre os Homens”, no teatro Livraria da Vila, no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo. À coluna, ele revelou que, ao lado dos atores Flávio Faustinoni e Denis Victorazo, contará quatro histórias engraçadas sobre o dia a dia dos homens – entre elas, uma sobre traição e  uma outra sobre um personagem gay. Vale lembrar: a última aparição do ator na TV foi na pele de um coronel machão, em “Salve Jorge”.
Esse será o segundo personagem homossexual  na carreira de Magrini. “Em 2000,  eu fiz um gay no espetáculo ‘Socorro! Mamãe Foi Embora’. E eu me lembro que todo mundo dizia que eu parecia gay, de verdade. Acho que engano bem como gay (risos)”, brinca ele, que, para o novo papel, pegou dicas com os amigos. “Tenho muitos amigos gays. E como sou observador, eu fiquei reparando neles”, explica Oscar, casado há 23 anos com Matilde Mastrangi.
Uma das coisas que Oscar levou para o personagem foi o jeito de olhar o relógio, arrumar o cabelo  e impor a voz. “Mas não estou fazendo nada afetado. É sútil, bem natural”, explica ele, que revela achar mais fácil ser homem do que mulher. “Ser mulher é um saco. A gente compra duas ou três roupas de festa e a mulher não pode repetir nada”, diz. E emenda: “A mulher, além de cuidar da casa, dos filhos e do trabalho, ainda tem uma cobrança de estar impecável. Por vezes, inclusive, seguindo essa difícil ditadura de padrão de beleza”.
O global, por sua vez, reforça que seu discurso não é machista: “Só estou dizendo que é mais prático ser homem, de verdade”. Sobre ser mulher por um dia, ele é enfático: “Não gostaria, não (risos). Estou feliz assim, como homem”, conta. Já sobre a peça, ele reforça: “As mulheres não precisam pensar que não terão espaço nas histórias. Dá para todo o público se identificar com os casos que vamos contar”.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates