segunda-feira, 22 de julho de 2013

TV paga reprisa "Tropa de Elite" 69 vezes em um ano

http://www.cinemaemcena.com.br/arquivos/filmes/7408/cartazes/tropadeelite2_01.jpg
A instituição de cotas de conteúdo brasileiro nos canais pagos de entretenimento fez a programação nacional dobrar na TV paga em 2012.
Segundo a Ancine (Agência Nacional do Cinema),  foram 2.006 horas de conteúdo nacional na TV paga em 2012, contra 1.000 em 2011.
Mas essa façanha, em boa parte, só foi conseguida graças a reprise exaustiva de filmes.
Para cumprir a cota semanal de 2 horas e 20 minutos de conteúdo brasileiro, canais de séries como o Sony, AXN, TNT e Warner tiveram que programar filmes nacionais, alguns com mais de dez anos de rodagem. Portanto, não investiram em programas novos, como séries, objetivo da nova lei da TV por assinatura, a 11.485/11.
AXN, Sony e Warner começaram a programar filmes em setembro, justamente quando as cotas entraram em vigor. TNT já exibia filmes brasileiros, porém mais esporadicamente.
Lançado em 1995 e símbolo da retomada do cinema nacional, "Carlota Joaquina - Princesa do Brasil" foi exibido 27 vezes na TV paga no ano passado, sempre pelos canais Sony, AXN e Canal Brasil, de acordo com a Ancine.
Um pouco mais recentes, "Deus É Brasileiro", de 2001, e "Houve uma Vez Dois Verões", de 2002, foram transmitidos 21 vezes, também pelo Sony, AXN e Canal Brasil. Os mesmos canais ainda reprisaram 20 vezes "Cazuza - O Tempo Não Para", de 2004, e 18 vezes "Dois Filhos de Francisco", também de 2004.
O campeão de reprises, no entanto, foi "Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora é Outro" (foto), de 2010. Passou 69 vezes em 2012, sempre pelos canais da rede Telecine (Premium, Action, Pipoca e Megapix).
Também na rede Telecine, foram feitas 50 exibições de "Muita Calma Nessa Hora" (2009), 43 de "Quincas Berro D'Água" (2010), 39 de "Nosso Lar" (201o) e 38 de "Vips" (2010).
De acordo com a Ancine, os canais Telecine foram campeões de reprises de filmes nacionais. O Telecine Fun exibiu cada película brasileira 11,6 vezes em 2012. Já o Megapix reprisou sete vezes cada longa. Em média, o AXN repetiu 4,9 vezes cada filme, seguido por Sony (4,3), HBO Family (4,0), TNT (3,4) e Warner (3,0).

 
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates