quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Jornalismo do SBT é ameaçado por perigosa interferência

É impressionante como as coisas no SBT não podem funcionar direito. Quando tudo começa a se ajeitar e os diversos programas da casa, depois de muito tempo, engrenam boa reação - como agora se observa nos resultados de audiência, aparece alguém querendo aparecer mais do que deveria. O pessoal da engenharia técnica, deixando de lado os inúmeros problemas do próprio setor e que há muito tempo são empurrados com a barriga, resolveu entender que também deve dar palpites no departamento de jornalismo. Sabe-se lá por quais motivos querem, por que querem, que a gravação da escalada – as manchete do “SBT Brasil”, sempre aconteça com muita e desnecessária antecedência. Que diferença operacional isso vai fazer na ordem das coisas? Em que poderá contribuir? Pode, isto sim, apenas botar mais pressão na redação e comprometer o próprio fechamento do jornal. No final da última semana já teve briga por causa disso, com direito a gritos e muita confusão. Seria tão bom se cada um se preocupasse unicamente com o próprio umbigo.

Falta de critério

Faturar é bom e todo mundo gosta. Emissora de televisão tem como mercadoria os seus espaços comerciais, que devem ser vendidos criteriosamente. É tudo o que não acontece na TV Bandeirantes. Os seus intervalos chegam a ultrapassar a marca de 6 ou 7 minutos. Uma coisa insuportável.
Os programas esportivos de todos os dias e finais de semana (imagem do Milton Neves) estão entre os mais atingidos. Os inúmeros e prolongados breaks comerciais, são ainda obrigatoriamente precedidos e sucedidos por ações de merchandising, que vendem desde cortador de unha a palito de dente. Um pé na paciência de qualquer telespectador.
 
Maior cestinha

Uma equipe da NBC visitou ontem as instalações da TV Record, no centro de imprensa, em Londres. Além de conhecer todas as suas dependências, os americanos fizeram uma entrevista especial com Oscar Schmidt (foto), o maior cestinha do nosso basquete, em todos os tempos.
Ainda da Olimpíada na Record, em meio a toda essa correria, esqueceram de providenciar uniforme do pessoal aqui no Brasil. Aí foi preciso correr e fazer na última hora. Uma camisa para cada um. Tem que lavar e secar todos os dias.

Caiu de bico

Rede TV!/Divulgação
A quem interessar possa, o “Estação Teen” ainda está em cartaz na Rede TV!. Ninguém vê, raramente chega a um ponto, mas está lá. Essa troca do Dudu Surita pelo Restart foi de uma inutilidade absoluta. Mexeram por mexer e no deu no que deu.

Volta às aulas

Chegaram ontem ao fim as férias escolares e, a partir de hoje, o “Encontro com Fátima Bernardes”, na TV Globo, passa a ter um outro olhar. Fica a expectativa sobre o seu desempenho no Ibope e também o das concorrentes TV Record e SBT, que pode ser o mais prejudicado com um número menor de crianças assistindo.

Planejamento

 
Amanhã, quinta, no Projac, os atores que não foram relacionados para as gravações na Turquia participam de mais um workshop da novela “Salve Jorge”. Os trabalhos de preparação do elenco estão bem adiantados. Tanto assim, que o diretor Marcos Schechtmann praticamente não terá folga quando desembarcar de volta por aqui. E a ideia é exatamente esta, acelerar as gravações também no Brasil.

Viagem marcada

Walcyr Carrasco (foto), depois de “Gabriela”, viaja em setembro para a Europa, com a missão de escolher locações da sua próxima novela – a primeira dele na faixa das 21 horas. Lá serão gravadas cenas dos primeiros capítulos. Este trabalho terá a direção de Mauro Mendonça Filho, sob a supervisão de Wolf Maya.
Sobre essa próxima novela do Walcyr, já houve uma reunião para a escalação do elenco ou ao menos reservar os seus primeiros nomes. E uma outra irá acontecer neste próximo fim de semana. Os atores, pelo menos os principais, estão sendo intensamente disputados pelos autores, que já tem os seus trabalhos na fila de espera.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates