terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Desenhos e futebol superam algumas emissoras abertas na TV paga

A hegemonia das TVs abertas dentro do universo de TV paga ainda existe. Mas esse cenário vem mudando. Dados obtidos pela Folha mostram que, dentro desse universo, que corresponde a pouco mais de 12 milhões de assinantes, a Rede Globo foi líder 2011, com média de seis pontos de audiência. Foi o canal mais visto entre o público de TV paga com mais de quatro anos. Segundo o Ibope, um ponto corresponde a 52.262 domicílios com TV por assinatura no país.
O ranking dos canais mais vistos na TV paga, entre abertos e pagos, mostra que infantis e esportivos podem ter mais público do que uma emissora aberta.

Em 2011, o Discovery Kids ficou em quinto lugar em audiência, atrás da Rede Bandeirantes. Cartoon Network ficou em sexto, seguido por SporTV. A Rede TV!, quinto lugar em audiência na TV aberta, ficou em oitavo lugar na TV paga no ano passado. O Disney Channel foi o nono e o TNT, o décimo.

Se na TV aberta a Globo sustenta com certa dificuldade a liderança em audiência, entre os assinantes de paga o canal reina com mais folga.

Sua diferença em relação a segunda colocada é duas vezes maior do que na TV aberta: a Record marcou na TV paga 1,8 ponto de média. SBT vem em terceiro, com 1 ponto, seguido por Bandeirantes, com 0,6 ponto.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates