terça-feira, 4 de maio de 2010

Novela da TV Globo repete música da trilha de "Bela, a Feia"

http://ibopebrasiltv.files.wordpress.com/2009/08/globo-x-record1.jpg
E a Rede Globo copiou a Rede Record.
A nova novela das seis da emissora traz em sua trilha a música 'Mamãe Passou Açúcar em Mim', clássico imortalizado por Wilson Simonal na segunda metade dos anos 1960. A canção trata de um rapaz muito assediado pelas garotas.
Em "Escrito nas Estrelas", no ar há três semanas, 'Mamãe Passou Açúcar em Mim' é interpretada por Mart’Nália. É o tema do personagem de André Gonçalves, o motorista Jair, definido pelo site da novela como um “marido amoroso”, que faz “olho comprido para outras mulheres”. Veja cena de Jair embalada pela música clicando na imagem abaixo:
A mesma música, desta vez com a voz de Lupa Mabuze, também é tema de Armando, personagem do Raul Gazolla em "Bela, a Feia". Na novela da Record, 'Mamãe Passou Açúcar em Mim' toca sempre que Armando, que se acha o “gostosão”, paquera mulheres.
A novela da Record está no ar desde 4 de agosto (seu último capítulo vai ao ar em 1/6). A da Globo estreou no último dia 12. 'Mamãe Passou Açúcar em Mim' é tema de Armando desde o primeiro episódio.
A Record, no entanto, não é a primeira emissora a usar a música em uma produção. Clique na imagem abaixo e confira Wilson Simonal cantando e interpretando Mamãe Passou Açúcar em Mim no filme Na Onda do Iê-Iê-Iê, de 1966.
A Central Globo de Comunicação informou que a editora musical que administra os direitos de 'Mamãe Passou Açúcar em Mim' autorizou o uso da música pelas duas emissoras, sem exclusividade, “o que normalmente acontece com várias outras obras musicais de trilhas sonoras de novelas e programas”.


Fonte: blog Daniel Castro - R7.com (Daniel Castro às 06h)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates