quinta-feira, 20 de agosto de 2009

"Senhora do Destino" marca ótima audiência no penúltimo capítulo

http://itvibopedatv.files.wordpress.com/2009/04/senhora_destino1.jpg
Segundo a prévia do Ibope na grande São Paulo, o penúltimo capítulo de "Senhora do Destino" marcou ótimas audiências para a TV Globo no eixo Rio-São Paulo.
A TV Record nas duas praças até que conseguiu pontuar bem, se aproveitando da boa audiência deixada pelo "Hoje em Dia", que foi até às 14h hoje.
Segundo a prévia de São Paulo, "Senhora do Destino" marcou média de 25,5 pontos e a liderança isolada. Em segundo lugar apareceu a TV Record com 05 pontos. O SBT ficou em terceiro com 02 pontos.
No Rio de Janeiro, a novela do "Vale a Pena a Ver de Novo" da Globo marcou média de 39,5 pontos e a primeira colocação disparada. Logo depois em segundo veio a Record com 08 pontos. O SBT ficou na terceira posição com 4,5 pontos.


Share:

Karen Junqueira abandona papel de Bruna Surfistinha no cinema

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhkAlRNTqV4mZEDvmHtXtJjo0ro_gfN8AJgUpHINGPxPHmoiHJQphtI-jfxNLq_VOLZE5NMGgC3nO6HRYja3oe_DhX9a9w0MZu91AI0dmoK_gj50cWdE5r3MmjnSBz-YG7fV_Ps5sQwh6I/s400/karen_junqueira.jpg
A atriz Karen Junqueira, que interpretaria Bruna Surfistinha nos cinemas, anunciou hoje que não fará mais parte do projeto do longa.
De acordo com um comunicado enviado pela assessoria da atriz, ela "não poderia cumprir um roteiro de filmagens com dedicação única e integral, de acordo com as exigências do filme".
Atualmente, Karen Junqueira interpreta a personagem Gigi, da novela "Poder Paralelo", na Rede Record.

Fonte: Ilustrada - Folha Online

Share:

De acordo com dados prévios do Ibope na grande São Paulo, programa "Hoje em Dia" ganha com folga da TV Globo

O programa "Hoje em Dia", que exibiu o reencontro do participante com Carlinhos com a sua mãe, ficou isolada em primeiro lugar com 14 pontos de média. A TV Globo ficou em segundo lugar muito distante, com 08 pontos no horário. O SBT marcou 05 pontos e a TV Bandeirantes, 02 pontos.
A Rede Record levou o "Hoje em Dia" até as 14h para outras capitais, como Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Falando nisso, ontem a TV Record no Rio de Janeiro conseguiu um grande feito ao ficar em primeiro lugar isolado no Ibope no grande Rio exibindo "A Fazenda".
De acordo com os dados consolidados, o reality show marcou uma média de 24 pontos, a maior do programa na capital carioca. No horário de confronto, a TV Globo no Rio de Janeiro exibia o grande jogo do Campeonato Brasileiro entre São Paulo 1X0 Fluminense.

Fonte: coluna Diversão - Terra

Share:

Ministério da Justiça de olho no programa "Geraldo Brasil"

http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2009/07/geraldo-brasil1.jpg
O Ministério da Justiça está de olho no Geraldo Brasil, da Record. Os concursos de funk e as provas entre loiras e morenas têm chamado a atenção da turma da classificação indicativa.

Novela da TV Manchete poderá não ser exibida pelo SBT por ser muito longa

http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2009/01/079713post_foto.jpg
O SBT não se mostra mais disposto a reprisar "A história de Ana Raio e Zé Trovão", da extinta TV Manchete. Motivo: a novela é longa demais e, se der errado, será complicado encurtá-la ou tirá-la do ar, ao modo Silvio Santos.

Fonte: Entre-linhas - Caderno 2 - O Estado de S. Paulo

Share:

A briga pelo sensacionalismo barato

http://ocanal.files.wordpress.com/2009/04/tarde-sua.jpg
Depois de sair do reality rural "A Fazenda", exibido com sucesso pela Rede Record, a história de vida de Carlinhos acabou motivando uma disputa nos bastidores de tevê. Record e Rede TV! brigam por dar furos e levar familiares do ex-confinado Carlinhos em seus programas, buscando bombar a audiência. Tudo por que o humorista tem uma história de vida triste, de maus tratos por parte dos seus pais e uma criação em abrigos de menores e em ruas de São Paulo.
A guerra começou quando a mãe de Carlinhos, Maria de Lourdes das Silva (que ele não via há 24 anos), foi encontrada pela equipe do "A Tarde é Sua", da Rede TV!. Após dar uma entrevista na atração de Sônia Abrão, foi rebocada pelos programas "Geraldo Brasil" e "Hoje em Dia", da concorrente Record.
Já na tarde da última quarta-feira (19), mais um capítulo desta triste história foi mostrado no "Geraldo Brasil", quando a produção promoveu um encontro de Maria de Lourdes com o pai de Carlinhos, Antônio, que hoje é mendigo e vive na região de Santana, zona norte paulista. O encontro foi feito na rua.
Nesta quinta-feira (20), pai de Carlinhos estaria no estúdio do programa Hoje em Dia, na Record, para o encontro com o filho e a ex-mulher. Mas, a concorrente Rede TV! confiscou o entrevistado que, seduzido por uma provável oferta, acabou deixando a Record na mão.
O site procurou a assessoria do canal de Edir Macedo para comentar o fato. De acordo com a emissora, hoje pela manhã, um carro de reportagem estava na região e traria Antônio ao estúdio para participar do "Hoje em Dia". Porém, uma outra emissora já havia levado o pai de Carlinhos, minutos antes.
Assim, venceu a Rede TV!, que exibirá, no programa "A Tarde é Sua", a figura de Antônio, na tarde desta quinta-feira (20).
Procurada pela reportagem do site, a equipe da produtora Câmera 5, onde o programa de Sônia é produzido, não quis comentar o caso.

Fonte: O Fuxico

Share:

Ibope consolidado de ontem (quarta) na grande São Paulo


Bom Dia Brasil - 07 pontos (1º empatado)
Mais Você - 07 pontos (1º empatado)
VPVN - Senhora do Destino - 26 pontos (1º lugar)
Malhação - 22 pontos (1º lugar)
Paraíso - 28 pontos (1º lugar)
Caras & Bocas - 34 pontos (1º lugar)
Caminho das Índias - 42 pontos (1º lugar)


São Paulo no Ar - 07 pontos (1º empatado)
Fala Brasil - 07 pontos (1º empatado)
Hoje em Dia - 08 pontos (2º lugar)
Record Notícias - 07 pontos (2º lugar)
Geraldo Brasil - 08 pontos (2º lugar)
SP Record - 09 pontos (2º lugar)
Bela, a Feia - 09 pontos (2º lugar)
Poder Paralelo - 11 pontos (2º lugar)
A Fazenda - 19 pontos (2º lugar)
Ídolos - 16 pontos (2º lugar)
Boletim "A Fazenda" - 14 pontos (1º lugar)
House - 08 pontos (2º lugar)


Qual é o Seu Talento - 09 pontos (2º lugar)
Vende-se Um Véu de Noiva - 05 pontos
Show do Milhão - 05 pontos
SBT Repórter - 06 pontos (3º lugar)

Fonte: Ibope Grande São Paulo

Share:

Especial do "SBT Repórter" muito bem feito pelo SBT

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhchp-IEJJAJDfeowG6x8u1ciKqyuOla8gSqjOn32ag_GsBWr2F1Lz4AEqvYef1VvY8DSoOREgwMoVkr6LeNp1h_nGKZ3_GJKM86ZAq9-J8PmNUjtOnThMi2-bIoM27-g7_EaW1L_5UYYTt/s400/sbt+reporter1.JPG
O "SBT Repórter" de ontem foi muito bem feito. Ontem foi contado um pouco da história dos 28 anos que a emissora completou semana passada. Ninguém que já passou por lá foi poupado.
Um trabalho muito bem feito pelo jornalismo da emissora, que tem tudo para crescer com a contratação de pessoas como Eliana, Roberto Cabrini, Rodolpho Gamberini, Roberto Justus e Tiago Santiago. Esse último tem tudo para continuar mostrando que é um bom autor se não explorar aquelas histórias sem graça feitas com "Os Mutantes" na Record.
Atores que o público gosta e que devem estarem insatisfeitos com a Globo e a Record devem também ingressar no SBT.
Voltando ao programa de ontem, se o SBT fizer todos os telejornais com o mesmo empenho de ontem, tem tudo para desempenhar um bom trabalho. Demorou muito o SBT se mover contra as investidas da Record. Precisou tirarem Gugu de lá para eles sentirem o golpe que vem acontecendo desde 2004 por parte da Record.
Segundo prévia do Ibope na grande São Paulo, o "SBT Repórter" marcou média de 06 pontos, ficando assim na terceira posição isolada.

Ricardo Sandes (criador e editor do blog)

Share:

Eliminado da "Fazenda" deixa TV Record com triplo de ibope da TV Globo

http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/2009/08/Carlinhos-Mae-333-200809-1.jpg
A presença do humorista Carlinhos Silva, 29, no "Hoje em Dia" de hoje deixou a Record por vários minutos com o triplo da audiência da segunda colocada, a TV Globo.
Por volta das 10h50, na medição em tempo real (não consolidada), a Record liderava com 15 pontos, enquanto Ana Maria Braga marcava 05 pontos. O SBT vinha em terceiro com 4,4 pontos, e Bandeirantes e Rede TV! novamente rondaram o traço de ibope. No Rio de Janeiro, a TV Record também derrotou a TV Globo por 18 pontos a 08 pontos.
Eliminado ontem do reality show "A Fazenda", Carlinhos respondeu a perguntas de Celso Zucatelli sobre o cativeiro voluntário. O humorista, funcionário da Jovem Pan e ex-integrante do Pânico (Rede TV), ironizou a quantidade de mulheres que dizem ser suas "mães". Órfão, criado em entidade assistencial, ele disse que depois que ficou famoso já apareceram "umas 15 mães".
O ibope consolidado do "Hoje em Dia" e de outros programas só ficará pronto amanhã de manhã. O Ibope não divulga publicamente dados de audiência. Somente as emissoras têm acesso aos números.
É bom deixar bem claro aqui que às 10h50min era a hora da "TV Globinho" e não do "Mais Você", como relatou o colunista do Ooops!. Esse blog não costuma publicar picos de audiência por achar que o que conta para o mercado publicitário é a média e não o pico.

Fonte: Ooops! - Uol Notícias (Ricardo Feltrin)

Share:

Rainha no tribunal

http://1.bp.blogspot.com/_So8tan1YIl0/SOUav79ulYI/AAAAAAAACXo/DI4Qx-1Jnl8/s400/xuxa-nota+-+11.08.jpg
O Superior Tribunal de Justiça negou a transferência da ação que Xuxa Meneghel move contra a TV Bandeirantes. Xuxa quer R$ 4,1 milhões de reais por causa da exibição de suas fotos nuas no "Atualíssima". O processo segue na Justiça do Rio de Janeiro.

Fonte: Zapping - Folha Online (Alberto Pereira Jr.)

Share:

O que será da audiência da Rede Record depois que "A Fazenda" acabar?

http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2009/06/rede-record-logo1.jpg
A Rede Record, aproveitando da alta audiência de agora do "Hoje em Dia" co ma participação do eliminado Carlinhos, está fazendo várias chamadas dos seus programas, a fim de que eles sejam mais vistos.
Uma estratégia muito inteligente por parte da emissora, já que é a chance que ela tem de poder alavancar todos os seus programas.
E ela tem mesmo que aproveitar porque depois que o reality show acabar, tudo vai voltar ao que era na audiência.
Todos os programas que hoje tem se beneficiado com o bom Ibope dado pela "Fazenda", depois que o programa acabar, vai voltar tudo como era antes. Claro que a torcida daqueles que gostam da emissora são que esses índices continuem, mas é pouco provável que isso aconteça.
Não tenho dúvidas de que assistir o "Hoje em Dia" é muito melhor do que assistir aos desenhos exibidos pela Globo. Só não sei se as crianças que gostam dos desenhos concordam comigo.
O "Geraldo Brasil" tem se dado super explorando caso da mãe do Carlinhos. Depois que tudo isso acabar, o Ibope dele deve se manter.

Ricardo Sandes (criador e editor do blog)

Share:

Rede Record compra documentário "Muito Além do Cidadão Kane"

http://viagemaleatoria.files.wordpress.com/2009/07/kane3.jpg
A Rede Record não desiste da briga com a Rede Globo, a emissora acaba de comprar o documentário "Muito Além do Cidadão Kane" ("Beyond Citizen Kane"). Segundo a Folha Online, a aquisição saiu por US$ 20 mil.
O documentário inglês dirigido por Simon Hartog e produzido por John Ellis, mostra o poder que a emissora do empresário Roberto Marinho tem no Brasil. Por isso, a comparação com Charles Foster Kane, magnata das comunicações vivido pelo cineasta Orson Welles em "Cidadão Kane" (1941).
A Record já havia tentado comprar o documentário nos anos 90 e sempre veiculou trechos da filmagem para provocar a concorrente. O filme chegou a ser citado no "Repórter Record" de domingo (16).
O documentário exibe depoimentos de peso como o de Leonel Brizola (1922-2004), Antonio Carlos Magalhães (1927-2007), Luiz Inácio Lula da Silva e Chico Buarque. "Nada se faz [no Brasil] sem consultar o dr. Roberto Marinho. É assustador", diz Chico, no início da fita.
Agora a briga promete pegar ainda mais fogo, se isso for possível.
Não acredito que esse documentário vá mudar alguma coisa nessa briga entre as emissoras, mesmo porque as acusações ou depoimentos não tem nada de velho em relação ao que a Record já costuma exibir quando ataca as Organizações Globo.

Fonte: AD News

Share:

O tamanho de cada uma emissora em nível nacional

http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2009/07/record_x_globo.jpg
Na primeira quinzena de agosto, no Ibope nacional entre sete da manhã e meia noite, a Rede Globo conseguiu 20 pontos, a Rede Record sete e o SBT, seis. Números semelhantes ao do mês anterior.
Em rede nacional, a Record não pode se vangloriar muito. A força da Globo em outros pontos do país é maior do que no eixo Rio-São Paulo.
Esses números servem para avaliar o quanto a Recorsd ainda está longe da Globo e o quanto o SBT está bem perto dela.

Fonte: Radar - Veja Online (Lauro Jardim)

Share:

Rede Record avalia que só cresce com ataques da Rede Globo

http://itvibopedatv.files.wordpress.com/2009/07/globo-x-record.jpg
Executivos da Rede Record têm dito que torcem para que a Rede Globo continue noticiando supostos crimes envolvendo líderes da Igreja Universal e da própria emissora. Avaliam que a Record só cresce no Ibope.
Na média diária (7h/24h), a Record teve entre quarta e anteontem sua melhor semana dos últimos meses (7,8 pontos).
O bom momento da Record, no entanto, tem a ver com o final de "A Fazenda". A Record teve sua melhor terça do ano (9,5 pontos) explorando a aparição da mãe de Carlinhos. Ontem, a mulher foi dispensada porque não queria dividir sofá com a mãe de Dado Dolabella.

Fonte: Outro Canal - Folha de S. Paulo (Daniel Castro)

Share:

SBT se arma domingo contra estreia do Gugu na Rede Record

http://grupoaudienciadatv.files.wordpress.com/2009/05/logo-sbt.jpg
O SBT está armando um contra-ataque para a estreia de seu ex-funcionário na concorrência: Gugu, que entra no ar na Record no dia 30.
A emissora resolveu mudar seus planos para domingo e mantém suspense: a grade de programação do dia 30 ainda não foi fechada.
Bem em audiência no Domingo Legal, Celso Portiolli, que a princípio iria para o sábado, pode se manter aos domingos, abrindo a tarde na emissora. Há também a estreia de Eliana, que deve preceder o Programa Silvio Santos.
Se isso acontecer, o SBT terá de tirar do domingo a sessão de filmes Oito e Meia no Cinema, que vai mal em audiência, mas é forte comercialmente. Uma opção é reduzir o tempo do programa de Eliana e do Domingo Legal, para comportar todas as atrações na grade.
Outra dúvida é quem no SBT será o concorrente direto de Gugu no horário. O patrão não está disposto a encarar esse confronto.
A emissora ainda prepara uma surpresa para o dia 30. Fontes do mercado garantem que a rede lançará na data uma megapromoção dando carros, casas e prêmios em dinheiro.

Fonte: Caderno 2 - O Estado de S. Paulo (Keila Jimenez)

Share:

Apesar das brigas, concessões de emissoras da Globo e da Record são renovadas

http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2009/07/record_x_globo.jpg
Apesar da "guerra" entre a TV Globo e a TV Record/Igreja Universal, a Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado aprovou ontem a renovação das concessões da Globo em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte e da Record em Itajaí (SC) e Rio de Janeiro. Não houve discussões.
As renovações seguem agora para o presidente do Senado, José Sarney, que editará decreto legislativo, última etapa do processo, iniciado há dois anos.

Fonte: Outro Canal - Folhade S. Paulo (Daniel Castro)

Share:

O suposto novo cenário do "Jornal Nacional"

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgxc2DiekFz3_jnRND6OY4gxXVr1xL2og_4U_2RV6HtQaGzT25b3S4csfn_yrAuPvL0IbNHcyMhbIl_IXhUONq6t9qLU3mt_H89HU4IWSM0JnpU21L0yRPvymyY1ldI_jkVOAfd6V6WkYg/s400/novo+jn.jpg
Tem circulado na internet o provável novo cenário do "Jornal Nacional" da Rede Globo.
Para quem não sabe, o telejornal mais visto do país está sendo feito com fundo falso, pois o cenário mesmo onde é feito o jornal passa por reformas. É uma situação muito parecida de quando a Record reformou por completo a sua área de jornalismo.
Pode ser que essa foto seja apenas uma montagem de alguém querendo dar algum furo ou pregar uma peça, mas a foto que circula é essa.

Share:

Carlinhos é eliminado de "A Fazenda" e programa fica na vice-liderança isolada no Ibope da grande São Paulo

http://movimentouniversal.files.wordpress.com/2009/05/a_fazenda1.jpg
Carlinhos foi o participante eliminado de ontem de "A Fazenda" na Rede Record. O humorista saiu com 65% dos votos.
Na audiência, o reality show da Record marcou média de 19 pontos, ficando na vice-liderança isolada na grande São Paulo.
Amanhã depois do meio-dia sai o consolidado da audiência.

Fonte: O Planeta TV

Share:

A Rede Record tem que parar de misturar as coisas

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhdBFYoXDtmxuk5L7ftHS-LTPxoJczozBdnydu4sbZm-nm5jrtUNV7kwY_8FnwLbMIc6uibIQsztWZKaahd4wPThDk6gBt5aLhJPs4Xx1oj2pvM9dZdsykCFfZDZCRCy3ZwfEhw_2JYgwg/s400/rede+record.bmp
Igreja com televisão é uma mistura que não dá certo. Pelo menos é o que salta aos olhos de todos, ao verificar o que hoje acontece no Recnov, base de teledramaturgia da Rede Record. Os ocupantes de seus mais altos postos, comprova-se, não entendem nada de nada. Pior, fingem entender alguma coisa, o que acaba comprometendo ainda mais a atual desordem das coisas. Os mais altos dirigentes da Record devem, para o único e exclusivo bem da emissora, tão somente colocar em prática o que, de muito tempo, é utilizado em suas manifestações. Ou seja, a igreja não tem nada com a televisão. Assim como um artista não desempenhará com a competência ou autenticidade desejada o papel de um pastor, a recíproca também é absolutamente verdadeira. Há um distanciamento perigoso da fábrica com a sua direção e, hoje, muito do ambiente esquisito que ronda o setor de novelas se deve exatamente a isso. Inclusive com demissões sem qualquer critério artístico, deixando os que ficam sem nenhuma certeza do que será o dia de amanhã. Cada um na sua para o bem de todos. Se é que existe o desejo de salvar alguma coisa.

Gravando

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgYOnlomuR8wNayvF1TAyf5tyZYa3QOX3sU-pS9geY6_OSHlUfrCCBhzlnrE9fp6yGZirTAZtxsTv23MNzmRIkdRWndKQfQv7bOHtFmmflLKTvFahlLWUFK4aMr-XiC6TU-bkdYAgxC9Is/s400/eliana+sbt.JPG
Eliana passou boa parte do dia de ontem fazendo gravações no SBT. Aliás, a emissora fez fotos especiais com a apresentadora, que serão distribuídas na semana de estreia.

Se prepando pra grande batalha dominical

http://audienciadatv.files.wordpress.com/2009/02/paniconatv.jpg
O "Pânico na TV" (Rede TV!) também já começa a se armar convenientemente com vistas à briga do dia 30, domingo de estreia do Gugu Liberato. Matérias especiais começam a ser preparadas a partir desta semana.

Tá lá

http://paraisotropical.globo.com/Novela/Paraisotropical/foto/0,,8382598,00.jpg
A autora Maria Adelaide Amaral confirma Maria Fernanda Cândido no elenco da próxima microssérie da Rede Globo, Dalva, que será exibida no primeiro semestre de 2010. Ela viverá Lurdes, segunda mulher de Herivelto. Adriana Esteves, ainda envolvida no Toma Lá, Dá Cá, fará a protagonista.

Não aconteceu

http://ocanal.files.wordpress.com/2009/05/toda-sexta-galisteu.jpg
Não é nada confortável a situação de Adriane Galisteu na Rede Bandeirantes. Ontem, ela passou o dia na emissora, gravando três programas, por causa de uma viagem a Dubai. Há um certo desconforto. Alguns setores começam a desconfiar que, se continuar assim, e com essa audiência tão baixa, ela poderá, dentro de muito pouco tempo, dividir o mesmo banquinho que a Daniela Cicarelli. A verdade é que, apesar do investimento realizado, o retorno do Toda Sexta, até agora, foi nenhum.

Todos os públicos

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh2a0nspkmPAIfikDjei85k8wG9RuLFXzUtZO0_dPEOyJlggXbuOtgp7WoLeK5vX03dIKM3nRnzDPsgt4yCw7KGfsZmS7tPpqS1hIuSJYieDtYanStuwM8wGQUZ5DEprNW6bAEv-9Ozttw/s320/SBT.jpg
O SBT conseguiu, junto ao Ministério da Justiça, classificação livre para o programa Um Contra Cem, que estreia no dia 16 de setembro, na faixa nobre, com Roberto Justus. As inscrições para os interessados já estão abertas.

Visita oficial

http://televisual.files.wordpress.com/2008/07/logo_oclone.jpg
A Rede Globo pretende enviar Glória Perez à Colômbia, em novembro, para que a autora possa acompanhar gravações da novela O Clone, de autoria dela, produzida pela rede hispânica Telemundo. A estreia está prevista para janeiro. O Clone é um dos maiores sucessos de vendas da Globo.

Alta definição

http://contigo.abril.com.br/imagem/noticia/200809/ampliada/230908-vmb.jpg
A próxima edição do VMB (Vídeo Music Brasil), informa a MTV, será realizada totalmente em HD alta definição. O evento está confirmado para o dia 1º de outubro no Credicard Hall, em São Paulo.

Desempenhando um bom trabalho

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg7RbObP7Swv36GlR9wGaWqWmNkEpmpDSga3gxYKpQcSwl76JyIMM14WaEf8w7__1aJ0GyjuyffPmpJg2A-hzXfDyc4PAgStOvuvKJvK1DMyN9_0Ia-Qkd7KTHBGRayu5fTLN5tNzqO4w_K/s400/Luiz+Bacci+Jornalista+-+SBT.jpg
As informações são as melhores possíveis. Luiz Bacci tem feito um trabalho muito bom no jornalismo do SBT-Rio.

Fonte: Canal 1 (Flávio Ricco/José Carlos Nery)

Share:

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Rede Record divulga nota sobre relação comercial com a igreja Universal

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhdBFYoXDtmxuk5L7ftHS-LTPxoJczozBdnydu4sbZm-nm5jrtUNV7kwY_8FnwLbMIc6uibIQsztWZKaahd4wPThDk6gBt5aLhJPs4Xx1oj2pvM9dZdsykCFfZDZCRCy3ZwfEhw_2JYgwg/s400/rede+record.bmp
A TV Record divulgou nesta quarta-feira nota oficial sobre suas relações com a Igreja Universal do Reino de Deus. Há uma semana, a Justiça abriu ação criminal contra Edir Macedo e outros nove integrantes da Igreja Universal do Reino de Deus sob a acusação de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.
Após a abertura da ação, a Record e a Universal se tornaram temas de várias reportagens em toda a mídia. Record começou, então, a fazer matérias negativas em seus telejornais sobre a Globo, que respondeu aos ataques.
A promotoria acusa a Universal de usar o dinheiro dos fiéis para negócios privados, como a TV Record.

Leia a seguir a íntegra da nota:

A Rede Record tem sido vítima de seguidos ataques de outros meios de comunicação. Os mais agressivos partem de um concorrente que não tolera o sucesso de outra empresa e tenta a todo custo manter o seu monopólio. A principal razão para essa postura desesperada é a tentativa de impedir que a sociedade brasileira tenha liberdade para escolher sua programação de TV preferida.
Diante dos agressivos ataques, a Record vem a público esclarecer:

1- A Record tem como um dos seus clientes a Igreja Universal do Reino de Deus, a IURD.
2- No momento, a IURD adquire contratualmente, através de cessão de horário, durante as madrugadas, aproximadamente 180 horas de programação mensal na Rede Record, com cobertura nacional; 150 horas mensais na Record Internacional, que está disponível em mais de 150 países; inserções comerciais durante o dia na programação da Record. E ainda, 180 horas de programação na Rádio Record AM.
3- Algumas publicações tentam comparar esta negociação com o faturamento comercial de nossa principal concorrente durante a madrugada. Mas esquecem de apontar que nossa concorrente, segundo a imprensa, comercializaria breaks comerciais de aproximadamente 3 minutos por hora entre uma e sete da manhã, e que, segundo as especulações, poderia faturar com isso 50 mil reais por hora. Enquanto o nosso contrato disponibiliza o grande volume de inserções previstas no item anterior. Vale ressaltar que outras redes de televisão também comercializam espaços na madrugada, durante o dia e até o chamado horário nobre para igrejas que divulgam ali mensagens e trabalhos sociais.
4- Apesar de todos os ataques, o contrato entre as duas partes segue o regime jurídico legal e comercial comum a todos os meios de comunicação. Nesta operação, são emitidos os documentos fiscais pertinentes, e todos os impostos e contribuições previstos em lei são recolhidos.
5- Como empresa, somente no ano de 2008 a Record contribuiu com mais de 120 milhões de reais em impostos, taxas e contribuições. Atualmente, gera mais de 11 mil empregos diretos em todo o país, incentiva a cultura, apoia e realiza obras sociais e investe em novos conteúdos e programas sempre em busca de contribuir para o desenvolvimento de nosso país.
6- A Record acredita na Justiça, no trabalho de seus magistrados e na isenção do Poder Judiciário do Estado de São Paulo e do Brasil.

A Record assegura que manterá a estratégia de buscar a liderança em todos os segmentos que atua. Sempre com um só objetivo: oferecer uma televisão democrática, independente, com jornalismo sério e entretenimento de qualidade para toda a família brasileira.


A minha posição sobre a relação entre as duas empresas continua a mesma. Esse papo de ter oferecido essas enormes quantias a Rede Gobo e ao SBT é uma tentativa de desviar o foco. É claro que as duas emissoras citadas não aceitariam a proposta da igreja Universal, pois se fizesse, nunca mais poderia falar mais nada entre a igreja Universal e a Record, pois estaria fazendo as mesmas coisas que ela, ganhando dinheiro da igreja na sua programação. Isso está muito claro.

Share:

Programa "Geraldo Brasil" trouxe emoção ao público ontem na Rede Record

http://www.madrugadanews.com.br/portal/images/stories/demo/bastidores/geraldobrasil0222.jpg
O programa "Geraldo Brasil" transmitido todas as tardes na Rede Record levou uma emoção muito grande ao público que o assistia. O programa ontem foi diferente, parecia até que ali não estava o apresentador, mas o ser humano Geraldo.
O programa falou sobre abandonos na infância, e ilustrou o fato do participante do programa "A Fazenda", Carlinhos, nunca ter perdoado a mãe por ele ter sido internado na Febem na infância. Assim como ele, a Danielle Souza, a mulher samambaia sofreu traumas na infância. E na torcida para que a irmã do Carlinhos perdoasse a mãe, Geraldo contou um pouco da sua história, dizendo que tinha uma mágoa muito grande do pai dele por tê-lo abandonado, mas que no entanto superou isso e perdou o pai antes dele morrer. A irmã do Carlinhos, que também tem traumas por ter sido abandonada, até abraçou a mãe, mas pareceu um abraço forçado devido a insistência do Geraldo.
Se todos os programas dele fossem assim, com humanidade e menos sensacionalismo, ele teria tudo para crescer na sua audiência e por tabela seria considerado um dos melhores apresentadores em atividade no Brasil.

De acordo com dados consolidados do Ibope da grande São Paulo, "Geraldo Brasil" marcou média de 09 pontos e a vice-liderança isolada.

Ricardo Sandes (criador e editor do blog)

Share:

Ibope consolidado de ontem (terça) na grande São Paulo


Bom Dia Brasil - 08 pontos (1º empatado)
Mais Você - 07 pontos (1º empatado)
Globo Esporte - 12 pontos (2º lugar)
VPVN - Senhora do Destino - 25 pontos (1º lugar)
Malhação - 22 pontos (1º lugar)
Paraíso - 27 pontos (1º lugar)
Caras & Bocas - 36 pontos (1º lugar)
Caminho das Índias - 44 pontos (1º lugar)
Casseta & Planeta - 28 pontos (1º lugar)
Toma Lá, Dá Cá - 20 pontos (1º lugar)
Profissão Repórter - 19 pontos (1º lugar)


São Paulo no Ar - 08 pontos (1º empatado)
Fala Brasil - 08 pontos (1º empatado)
Hoje em Dia - 11 pontos (1º lugar)
Record Notícias - 08 pontos (2º lugar)
Todo Mundo Odeia o Chris - 06 pontos (2º lugar)
Geraldo Brasil - 09 pontos (2º lugar)
SP Record - 08 pontos (2º lugar)
Bela, a Feia - 09 pontos (2º lugar)
Poder Paralelo - 10 pontos (2º lugar)
A Fazenda - 16 pontos (2º lugar)


Cine Espetacular (300) - 09 pontos (3º lugar)

Fonte: Ibope Grande São Paulo

Share:

"Ó Paí, Ó" terá pastor desviando dízimo de fiéis

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiq_1JdmeKi8ZF27qxzIZZLLDGfnNhYR5DmjULFOQzSNxBOU99OzzcQTy8sgn4AD5uIr1Upfjyqg_KgXPVSjE3aPC9I02JpLRvzAsExAJaKbWvHn6lbO-U2NocMioMKhzzcd5ubKfjlQ9c/s400/o-pai-o-poster01.jpg
A nova temporada de "Ó Paí, Ó", da Globo, terá entre seus personagens um pastor, vivido por Matheus Nachtergaele, que desvia dízimos de evangélicos em seu benefício. Para a Globo, a série é uma produção independente e não tem ligação com a denúncia do Ministério Público contra a Igreja Universal. "Tentar fazer qualquer correlação da trama com os fatos que estão no noticiário é tirar completamente de contexto a proposta da série", diz a emissora. Segundo Monique Gardenberg, diretora do seriado, o roteiro foi escrito em abril e a semelhança com o noticiário deve ser encarada como brincadeira.

Fonte: Zapping - Uol Notícias (Alberto Pereira Jr.)

Share:

"Vender horário na TV é ilegal", diz diretor do SBT

http://fatioupassou.com/wp-content/uploads/2008/09/dinheiro.jpg
O diretor de rede do SBT, Guilherme Stoliar, disse ontem em evento com jornalistas, que "vender horário na TV para terceiros é ilegal". Para o executivo, todas as TVs fazem isso hoje "ferem lei do Ministério das Comunicações", sem citar artigo referente. Presente também ao almoço estava a filha de Silvio Santos e presidente do SBT, Daniela Beyruti. O almoço ocorreu em festejo aos 28 anos da emissora.
"Vender horário seja para igreja, seja para programa de vendas, é contra a lei. Pergunte ao ministério (das Comunicações). Todas as TVs que fazem isso estão ferindo a lei", declarou.
O SBT e a Globo, segundo Stoliar, seriam as únicas emissoras que não vendem horário para produtoras independentes. No caso da Globo, no entanto, há um produto, digamos, com trocadilho, "flex". Ele não pertence nem à Globo Produção, nem à de Jornalismo e tampouco à de Esportes: o dominical "Auto Esporte", que aparenta ter matérias pagas. O SBT por sua vez tem o "Pesca Alternativa", mas a emissora diz que o horário "é cedido gentilmente".
"Sabe aqueles avisos antes do programa que dizem: 'Esta é uma produção independente, a emissora não se responsabiliza etc etc? Não serve para nada esse aviso. Se a produtora cometer crime, a emissora paga também", declarou Stoliar, 53 anos.
Ele disse acreditar que a guerra deflagrada entre Record e Globo não afeta ao SBT, mas que a fome da Record por profissionais causa prejuízo, pois "é difícil competir com uma TV que tem fonte tão generosa de receita" (Universal).
Stoliar confirmou ter recebido proposta para vender horário do SBT à igreja Universal, conforme a Record informou na segunda-feira, e que de fato não respondeu. "Mas se eles nos oferecerem o que dizem ter oferecido à Globo (R$ 543 milhões) a gente conversa", disse jocoso. "Faço até um desconto de 20% nisso", ironizou, ao lado de Daniela.

Outro lado

Procuradas para comentar as declarações de Stoliar, a Rede Record não quis se manifestar. A Rede Bandeirantes informou que enviará sua posição, que será será incluída neste texto assim que chegar.

A coluna também procurou o Ministério das Comunicações, que também pediu tempo para se manifestar.

Fonte: Ooops! - Uol Notícias (Ricardo Feltrin)

Share:

TV Record quer transmitir desfile do Grupo de Acesso

http://www.urece.org.br/novosite/sites/default/files/u13/carnaval2009%20041.jpg
A TV Record está prestes a comprar os direitos de transmissão do desfile do Grupo de Acesso do carnaval do Rio de Janeiro. Ano passado, uma produtora comprou o horário da CNT, transmitiu o desfile e obteve bons índices de audiência. Até porque, ninguém merece assistir, em pleno sábado de carnaval, o samba de paulista.
Já que a elite do carnaval carioca e paulista estão nas mãos da TV Globo com exclusividade, o negócio é procurar alternativas, nem ue pra isso transmita a segunda divisão do carnaval carioca.
Legal esse investimento da Record. Fazendo uma boa transmissão do grupo de acesso, os organizadores poderão ver que a emissora tem condições de fazer boas transmissões e, quem sabe, um dia transmitir os desfiles das escolas de samba principal.

Fonte: Retratos da Vida - Extra Online (Léo Dias)

Share:

Desconforto

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjj2lo9EQSHkWmgPkvBNZ662H7Mwr3HwSU8NWZvZvQq3pJG1YKX9D0e2QEiDxPXS_6djMWuL6ZQcp4XFhtCYyAH78DFGVsC9v0tkp9mneS8D5D0ZhfbBA0RmgQqscEHRPxDMPcsaQHMypFT/s220/ogg-blog2.jpg
Em seu blog, o repórter Ogg Ibrahim se justificou sobre reportagem em que defendeu a Igreja Universal e atacou a Rede Globo, no "Jornal da Record": "Ao contrário do que muitos pensam, não tenho nada contra a emissora [Globo] e nunca tive".
Acho que o repórter fez a coisa certa. Ele quis dizer aí que as matérias da Record foram elaboradas de acordo com os manda huva da emissora. e realmente os repórteres só estão cumprindo ordens.

Fonte: Outro Canal - Folha de S. Paulo (Daniel Castro)

Share:

Blog Archive

Blogger templates