quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Perto da estreia, Flamengo e TV Globo voltam a negociar contrato de TV do Estadual

Após um período com as conversas travadas, a Rede Globo e o Flamengo voltaram a negociar o contrato de televisão do Estadual 2017. A apenas dez dias da sua estreia na competição, o clube é o único que não aceitou um acordo com a emissora e, no momento, não terá seus jogos na competição transmitidos se persistir esse cenário.
A diretoria do Flamengo fez duas exigências que inicialmente não foram cumpridas pela Globo: receber diretamente o pagamento de seus recursos sem passagem pela Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) e uma cota maior do que os outros grandes do Rio. Isso gerou contrariedade em Vasco, Fluminense e Botafogo, além de outros times menores do Estado.
A princípio, a Globo tinha recusado esses termos e assinado com os outros times e com a Ferj. Mas, recentemente, a emissora quis voltar à mesa de negociações com o clube rubro-negro e está empenhada em construir um acordo com o time.
Do lado rubro-negro, os cartolas também se mostraram predispostos a chegar a um meio termo para assinar um contrato. Há uma ressalva, no entanto, de que o clube não abre mão dos princípios postos inicialmente: valorização de acordo com seu retorno e independência da Ferj. Por isso, a volta às negociações não é certeza de os dois chegarão a um acordo.
É fato que, sem o Flamengo, o Estadual do Rio perde valor de mercado. Além de ser o time que concentra metade da torcida da região, o time rubro-negro ainda é candidato a disputar semifinais e finais do campeonato. Ou seja, sem assinar com o clube, a Globo ficará impedida de transmitir esses jogos se o time chegar às fases finais.
Em seu orçamento, o Flamengo não incluiu nenhuma receita pela transmissão do Estadual. A previsão é de que, se o time rubro-negro aceitar um acordo, o contrato do Estadual do Rio com a Globo supere R$ 100 milhões.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates