terça-feira, 30 de agosto de 2016

Wolf Maya deixa a Rede Globo após briga com autores; Dennis Carvalho pode ser o próximo

Agora é oficial. Após um tempo afastado do programação em um período sabático, o diretor Wolf Maya (foto) foi desligado da Rede Globo. Seu contrato, que acabava no início de 2017, foi encerrado.
Foram 35 anos na equipe de direção de dramaturgia da emissora.
Em comunicado enviado pela assessoria, a Globo informa que firmou um convênio com a Escola de Atores Wolf Maya para cursos de formação e treinamento de atores, no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Wolf não é mais diretor contratado da emissora, mas pode fazer projetos independentes no canal.
Como diretor, Wolf Maya comandou novelas como "A Viagem", "Hilda Furacão", "Ti Ti Ti", "Duas Caras", Cobras & Lagartos", "Mulheres de Areia", "Fina Estampa" , "Amor à Vida". Sua última novela na Globo foi "I Love Paraisópolis", que ele deixou ainda em andamento após um desentendimento com a alta cúpula da emissora.
Em sua longa passagem pela Globo, Wolf ganhou alguns inimigos célebres, como Chico Anysio. O humorista foi para as redes sociais reclamar do fato do diretor escolher sempre um personagem para si próprio nas novelas que dirigia.
Durante "Kubanacan", Wolf brigou feio com Carlos Lombardi e deixou a direção do folhetim.
O diretor também teve desentendimentos como Gloria Perez, com quem fez sucessos como "Barriga de Aluguel". O diretor chegou a dizer que foi "abandonado" pela autora em seus novos projetos. Também desfez a dupla com Aguinaldo Silva e, depois, deixou de trabalhar com Walcyr Carrasco.
Com ambos autores, Maya bateu de frente em questões como escalação de elenco e não seguiu mais com a parceria.
Na Globo, além da renovação da dramaturgia que envolve apostar em novos talentos, medalhões mais temperamentais têm perdido espaço na emissora. A ordem é acabar com a velha guarda acostumada a ataques de estrelismo, de fúria e assédio moral.
Picuinhas de diretores e autores também não serão mais admitidas.
Salários muito altos também estão na mira da nova gestão do grupo. Além de Wolf, que já deixou a Globo, outros diretores podem abandonar o casting fixo do canal, e serem contratados apenas por trabalho. Entre eles está outro nome antigo do casa: Dennis Carvalho.







Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates