segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

TV aberta perde público em ano de Copa do Mundo e eleições

Em ano de Copa do Mundo e eleições, o número de televisores ligados aumentou 2% no país, mas praticamente todas as redes abertas perderam público com relação a 2013.
Dados da medição nacional de audiência do Ibope mostram que de janeiro a dezembro (dia 16) de 2014, a média diária (das 7h à meia-noite) da Rede Globo foi de 15,1 pontos, ante 16,3 pontos do mesmo período em 2013. A emissora teve uma queda de 7% de ibope em um ano. Cada ponto equivale a 217 mil domicílios ou 641 mil indivíduos no país.
A Rede Record perdeu cerca de 4% de audiência, indo de 5,6 pontos para 5,4 pontos neste ano. O SBT caiu um pouquinho. Marcou em 2014 média de 5,1 pontos ante 5,2 pontos do ano anterior.
A queda da Rede Bandeirantes foi de cerca de 10%, registrando neste ano 2,1 pontos. Em 2013, o canal marcou média diária de 2,3 pontos. A RedeTV! manteve média de 0,7 ponto nos dois anos.
Já a audiência dos OCNs, a soma dos canais pagos e emissora menores (UHF), cresceu cerca de 27% em 2014.
O horário em que a TV por assinatura mais cresceu foi o noturno, das 18h à meia-noite: 28%.
Foi justamente neste horário nobre que a TV aberta perdeu mais público. Só a Globo teve uma queda de 11% de audiência à noite.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates