Para Ribeiro, o Flamengo pode ser prejudicado porque o presidente da Sky, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, é vice-presidente de marketing do clube.
Ribeiro visualiza um cenário em que Bap poderia atuar tanto como vendedor de direitos esportivos, como vice-presidente do Flamengo, tanto quanto como comprador, presidente da Sky que é.
A nova legislação de TV por assinatura veda a compra de conteúdo por operadoras. De acordo com Ribeiro, no entanto, o Flamengo planeja lançar um canal de TV até 2015, com presença garantida na Sky. Sustenta também que a Sky poderia entrar na disputa pelos direitos do futebol indiretamente, por meio de algum canal estrangeiro, por exemplo.
A Sky é uma subisidiária da Directv, e Churchill é chefe de Bap.
Ribeiro denunciou o conflito de interesses em março, noticiado pelo blog (leia aqui).
Na carta a Churchill, o cartola informa que está sendo processado pela Sky por causa da denúncia que fez em março.
O cartola também se diz "preocupado" com o caso, tornado público pela Directv americana, do uso de artifícios pela subsidiária brasileira para inflar sua base de assinantes.
No final de junho, a Directv comunicou à comissão de valores mobiliários dos EUA que funcionários da Sky Brasil praticaram a "concessão indevida de créditos a várias contas de clientes para reduzir ou eliminar saldos devedores de tais assinantes". Dessa forma, evitaram cancelamentos de assinaturas e redução da base de assinantes.
Com o artifício, a Sky teria no final de março 200 mil clientes a mais do que os 5.258.503 assinantes reportados à Anatel. A operadora teve de dar "baixa" nesses clientes, causando queda na base total de assinantes do país pela primeira vez em quase dez anos.
Com a carta a Churchill, Leonardo Ribeiro, além de informar ao chefe do presidente da Sky de sua relação com o Flamengo, pretende instigar uma eventual intervenção da Directv no caso.
Para ele, o fato de estar sendo processado pela Sky, e não por Bap, evidencia o conflito de interesses.
Procurada por meio de sua assessoria de imprensa, a Sky não comentou.
0 comentários:
Postar um comentário