Home »
» Ibope da web supera o da TV no VMB 2012
Ibope de canal segmentado merece termômetros além do people meter, o aparelho que mensura a audiência convencional do Ibope, a começar
pelo retorno da web. O VMB, premiação da MTV, fechou a edição 2012 com
1,5 ponto de média e 2 pontos de pico na Grande São Paulo, pela TV - 120
mil lares, no máximo, o que representa 50% mais audiência que o VMB
2011. Em compensação, no Facebook, o mesmo Ibope estima que 1,37 milhão
de pessoas foram alcançadas pela premiação, a partir de 58 mil
internautas comentando o prêmio. No site da MTV, que transmitiu o show
na íntegra, o pico foi de 148.132 espectadores simultâneos. Na soma
final, foram 227.415 usuários únicos e 311.650 visualizações.
Lembrando que os 120 mil aferidos pelo Ibope é na Grande São Paulo. O da internet engloba o Brasil todo (e até o mundo). Portanto, é uma comparação injusta comparar o resultado maior da audiência na internet. Tinha que ser feito a comparação da Internet com o Ibope nacional da MTV. Assim seria justo comparar as duas audiência no campo nacional.
0 comentários:
Postar um comentário