segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Bastidores da TV Record revivem a história do rei posto

Logo da TV Record
Televisão não é nada diferente de tantos outros lugares. Basta alguém perder a cadeira, para cair em desgraça e pesar sobre ele a culpa de tudo, até mesmo de coisas anteriores à sua própria existência.
É bem o que agora se ouve em setores do Recnov a respeito do Hiran Silveira, transferido na semana que passou para novas funções na mesma Record. É importante lembrar, para não se cometer injustiças, que o próprio Recnov existe hoje graças em boa parte aos esforços de Hiran.

Antes, no começo de tudo, as novelas eram gravadas nos acanhados estúdios do Renato Aragão, que depois vieram a ser comprados e onde, em parte, foram construídas essas novas instalações.

Erros, com toda certeza, ele cometeu. Queixas sobre o temperamento do antigo diretor podem ser procedentes. Ou até mesmo críticas de que ele não tivesse o perfil ideal para tocar, por tanto tempo, os trabalhos deste departamento. Mas é bom parar por aí. Além disso, como vem acontecendo, é coisa de gente ressentida, fraca e mal resolvida. E que não nem deve ser ouvida.

 
Imposição

As gravações de "Carrossel", que já estão bem adiantadas, deslancharam ainda mais, no mês passado, durante as férias escolares. Houve um acordo com os pais das crianças nesse sentido. O SBT quer dar um fim aos trabalhos da primeira temporada até dezembro. Não pode passar daí.
Ao estabelecer um limite para a finalização dos trabalhos de “Carrossel”, o SBT também deixou claro que, entre a atual e a próxima produção do horário, o intervalo será bem curto.
Em janeiro começam as gravações da sua substituta, que até agora não foi definida. Se haverá uma segunda temporada ou se será produzida a novela do Tiago Santiago. A ordem é continuar se dirigindo ao público adolescente.

 
Projeto

A direção da TV Bandeirantes, sem pressa, está desenvolvendo uma novo programa para o horário da manhã. A ideia, inicialmente, é fugir do que já existe. Entrar como opção. O argentino Diego Guebel (foto) está à frente de tudo.

Permita o aparte

Aguinaldo Silva posa para foto no Projac, na zona oeste do Rio (21/11/11)
Aguinaldo Silva (foto) resolveu dar sua opinião sobre a transmissão dos Jogos Olímpicos na Rede Record: "E por falar em 'fuego': a cobertura da olimpíada pela Record anda meio 'firinfinfim', né não? Eu esperava que eles tirassem mais proveito (...) Sinto um desânimo generalizado na emissora dos bispos”. E completa: será que tem a ver com o tal de Waldomiro (sic)?"

Imagem

Possivelmente ainda no decorrer deste mês, o SBT deve apresentar a sua nova marca. Os estudos e primeiros trabalhos de criação tiveram início na última semana. A ordem é se aproveitar deste bom momento de audiência.

Que situação

Alguém da TV Record precisa vir a público e se explicar. No ano passado, faltando apenas um Estado para terminar o concurso, o quadro “Beleza na Comunidade” foi tirado do ar no “Hoje em Dia” sem qualquer aviso.
A agência Ten Model Management, responsável por ele, apesar dos esforços e diante de tantas cobranças, não tem condições de informar se o evento será retomado, porque a emissora não se manifesta sobre o caso.

A Record não deu até agora nenhuma informação se a final do concurso ainda será realizada. Tudo indica que não. O atual diretor do programa, Bruno Gomes, segundo se informa, é contra, porque o projeto não foi ideia dele e, sim, de Ana Hickmann e Vildomar Batista.
 
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates