quinta-feira, 24 de maio de 2012

“Hoje em Dia” se antecipa à estreia de Fátima Bernardes e conquista audiência

A equipe do “Hoje em Dia” começa a colher os resultados dos ajustes realizados na revista eletrônica a partir do anúncio do “Programa da Fátima” (Globo). Ao invés de esperar a chegada do novo concorrente, todos os envolvidos com o matinal da TV Record resolveram investir em novas ideias, formatos mais arrojados e na proximidade com o telespectador. Diretor, produtores, redatores, repórteres e apresentadores foram envolvidos na construção dessa nova fase e os resultados vieram naturalmente.
Dados obtidos pelo “Parabólica JP” mostram que o “Hoje em Dia” já recuperou audiência e mexeu em sua média mensal, com os melhores desempenhos entre os últimos dias de abril e os primeiros de maio. Em março, o programa fechou em terceiro lugar com 4,5 contra 5 do SBT e 6,2 da TV Globo. No dia 14 de março, o programa registrou sua pior audiência (3,3), mas logo depois iniciou seu processo de recuperação dos índices. Em abril, o “Hoje em Dia” fechou com 4,8 tecnicamente empatado com o SBT (4,7) contra 5,4 da Globo. Mas foi justamente no final deste mês que os índices aumentaram, chegando a 7,8 de média no dia 30 de abril. Na Barra Funda esse crescimento é explicado pela união de vários fatores. Os quadros e realitys protagonizados pelos próprios apresentadores e o “Passaporte Hoje em Dia” ajudaram muito na virada do programa. Os mesmos dados obtidos pelo “Parabólica JP” apontam que até o dia 21 de maio o programa tem 5,6 de média, contra 5,9 da Globo e 5 do SBT.
A equipe do “Hoje em Dia” soube aproveitar a pressão do anúncio do “Programa da Fátima” e se antecipou ao lançamento do novo concorrente. Enquanto isso, na Globo aumenta a expectativa com a estreia do novo investimento e a cobrança para que a atração comandada por Fátima Bernardes faça a diferença nas manhã da emissora.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates