terça-feira, 26 de julho de 2011

Datena condenado a pagar R$ 60 mil em processo movido por juiz

http://mdemulher.abril.com.br/imagem/tv-novelas-famosos/interna-slideshow/datena-band.jpg
Em seu retorno para a Rede Record, emissora em que Datena ficou famoso por seu peculiar estilo de narrar dramas do cotidiano, o apresentador trouxe junto nas malas, um processo que, se fosse uma criança, já estaria jogando futebol e até namorando. Faz 13 anos que o âncora do "Cidade Alerta" comprava briga com o magistrado Luiz Beethoven Ferreira.
Agora há pouco, o Tribunal de Justiça de São Paulo condenou o apresentador a pagar 60 mil reais de indenização ao juiz, no processo iniciado em 1999. 
Perguntado se tal atitude, de mover ações contra vários apresentadores, não daria motivos para que chamassem Giffoni Ferreira de industrial das ações legais, o magistrado responde "Sofri uma indústria de denuncias inescrupulosas, nada mais justo que eu me defender".
A relação de veículos contra quais Ferreira move ações compreende a IstoÉ - também condenada há pouco pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) em Brasília e o periódico Jornal de Jundiaí. 
No caso movido contra Datena, a questão remete a uma ocorrência de 1999, quando o apresentador cunhava de injustas as decisões do magistrado referentes a disputas em Varas de Família. 
"Toda decisão judicial tem um conteúdo profilático", afirma Giffoni Fereirra em conversa com o Portal IMPRENSA. Perguntado se espera uma onda de apelaçãoes ou como avalia os valores determinados pelos tribunais, Fereira diz que não cabe discutir decisões de instâncias finais e que considera, sim, que justiça foi feita. 
O procurada, a assessoria de imprensa da emissora diz desconhecer tal ação ou a decisão condenatória.

http://portalimprensa.uol.com.br/imagens/logo_portal.gif
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates