domingo, 1 de maio de 2011

O casamento do século e uma grande mentira para uma sociedade hipócrita e cheia de erros

 http://f.i.uol.com.br/folha/mundo/images/11119195.jpeg
O matrimônio do Príncipe Willian e a Duquesa Kate Middleton foi tratado por todo o mundo como o casamento do século. Só que eu vi enganação em alguns aspectos.
Em primeiro lugar, devo ressaltar aqui que o casamento foi super lindo e acredito, independente de quanto custou, que é um sonho para a maioria das mulheres e dos homens.
Em segundo lugar, devo cá dizer que os valores estão muito invertidos. Trataram o casamento do século como se a futura princesa fosse a mais virgem, a mais boazinha entre as mulheres e, na realidade, o casal já vivia juntos vivendo maritalmente há uns 4 anos. Há alguns anos atrás a mulher era vista com péssima fama se simplesmente casasse sem ser virgem.
Fizeram tanta cerimônia, todo um ritual de como tinha que ser o casamento real, mas se esqueceram do que é um casamento de verdade, de como seria mágico se o casamento fosse aos moldes de antigamente. Seria lindo se a futura princesa levantasse a bandeira da pureza, da virgindade, mas preferiram a falsa impressão da pureza.
Por mais que ela seja simpática, a mídia em si não precisava ficar tratando esse casamento como um exemplo.
Falaram da possível lua-de-mel do casal! Onde seria a primeira noite! Ora bolas, a primeira noite já havia acontecido há muitos anos atrás. O que se podia comemorar é que agora eles estavam oficializando uma união no qual já viviam extra oficialmente há 4 anos.
Se já viviam juntos há tantos anos e já viviam maritalmente, o porque do véu se até onde eu sei, o significado do veu desde o começo dos tempos significava a pureza, a virgindade, significava que a noiva se guardou pro futuro marido até a primeira noite de núpcias.
Mais uma coisa: o casamento real não foi visto por 2 bilhões de pessoas. Para isso ter acontecido, seria preciso que 100% das pessoas dos países que exibiram a cerimônia tivesse na frente da tv, o que não aconteceu.
No Brasil, por exemplo, que tem 190 milhões de pessoas, entre 6h e 9h, hora de toda a cerimônia ao vivo, todas as redes de tv juntas marcaram média de 19.7 pontos.
Se formos levar em conta que cada ponto do Ibope em todo o Brasil (em todos os estados) é igual a 1.640.000 espectadores, então pouco mais de 32 milhões de pessoas viram a cerimônia no Brasil.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates