quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Sensacionalismo barato com objetivo de audiência fácil

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgoOl3Oc_XqVogWpJIw4U1fYa3WDtrM8aB6dMd2pD7kK4D4vKQHnZTWBOiM2l34eGN6L8RaZwLDYK5sYi1qas0uV2p1nZhEwVNMGDvW8lN9zmmcBsoKwxfoHrdKCxcpm6GyaX-CxEn6gb3S/s640/bacci+x+wagner.png
Lamentável a postura da TV Record Rio e o SBT com a série de ataques a carros no Rio, onde bandidos colocaram fogo em vários veículos.
Digo lamentável porque as duas emissoras tem feito um sensacionalismo barato em cima do fato a ponto de no caso do telejornal local "SBT Rio" tem colocado o seguinte GC em uma reportagem: "ataque terrorista no Rio".
O "SBT Rio", de Luiz Bacci, tem travados sucessivas brigas com o "Balanço Geral" de Wagner Montes na TV Record Rio afim de obter audiência.
Wagner Montes comemtou hoje o fato da ter ficado durante muito tempo na liderança do Ibope carioca, mas será mesmo que isso é motivo de comemoração?
Os dois programas só comemoram quando tem alguma ação policial violenta onde em tons bem sensacionalistas, acabam praticamente implorando para o público não mudar de canal.
Quando não tem reportagens policiais, as duas emissoras sequer podem pensar em seguir na liderança na audiência, liderança essa folgada para a TV Globo Rio.
Porque não dar a notícia e seguir normalmente no telejornal dando outras reportagens? Pra que ficar só na mesma reportagem o tempo todo? Usar a desculpa da audiência rotativa não é válida, pois tem canal de notícia para isso.
É por essas e por outras que a Globo se firmou como a emissora líder de audiência. Enquanto as duas emissoras brigavam pelo Ibope com reportagens sensacioinalistas, a Globo dava a notícia dos crimes ocorridos, mas tinha o cuidado de seguir o telejornal com outras reportagens de interesse do telespectador.

Ricardo Sandes (criador e editor do blog)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates