Vários órgãos de imprensa atribui a fala do apresentador do "Jornal da Globo" as declarações da Dilma quando ela comentava o caso do vazamento de dados do Imposto de Renda de pessoas ligadas à campanha de José Serra (PSDB), seu adversário na disputa.
Mas não ficou muito claro que o cala-boca dele foi para a candidata. Pode ter sido para alguém da redação, para a própria Dilma, pro José Serra.
Se tivesse muito claro que foi para ela, foi uma declaração dele e o que tem demais um jornalista expressar o que fala? Quando fica só lendo as notícias, falam que são engessados, quando declaram suas opiniões, metem críticas em cima. A imprensa e alguns leitores realmente não se decidem no que quer.
De qualquer forma, acho que certas expressões tem que ser evitadas. Se o caso do cala-boca foi para a Dilma, ele poderia emitir a opinião dele sem ter sido indelicado e mandar a candidata calar a boca. Sinceramente não acho que foi para ela.
Veja o vídeo:
Ricardo Sandes (criador e editor do blog)
Poderia ter sido para Dilma e estaria de bom tamanho, já que ela só diz mentiras, mas não foi. O que aconteceu é que alguém disse alguma coisa ao Waack que o estava atrapalhando ouvir a fala da entrevistada, então ele mandou o falador calar a boca.
ResponderExcluir