sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Presidente da Rosas de Ouro alfineta Rede Globo após levar o título do Carnaval em São Paulo

http://www.brasbern.ch/fotogalerie/southeast/desfile_escolas_de_samba_rio_de_janeiro.bmp
Angelina Basílio, presidente da escola de samba Rosas de Ouro - vencedora do Carnaval de São Paulo este ano - alfinetou a Rede Globo após a conquista do título.
A agremiação teve que mudar o título e parte da letra de seu samba-enredo, intitulado "O Cacau é Show", após pedido da emissora - detentora dos direitos de transmissão do evento - que não permite menção a marcas ou patrocinadores.
Apoiada pela marca de chocolates Cacau Show, a escola alterou a expressão para "cacau chegou". Segundo a Folha Online, Angelina afirmou que continua a favor de parcerias com empresas.
"Há um mês, tive de mudar uma palavra do samba-enredo. Não foi fácil para a comunidade aceitar. Mas, agora, vamos voltar para a letra original. Fizemos um trabalho impecável e vamos levar essa taça para a ponte da Freguesia do Ó [local da sede da escola]. Agora podemos dizer que o cacau é show. A Rosas de Ouro acredita em parceiros", declarou.
Eu penso que se todas as escolas de samba sabem dessa norma da TV Globo em não divulgar marcas gratuítas, seja no carnaval seja no futebol sem que paguem a ela, porque a insistência de confrontar a emissora se sabe que isso está no contrato?
Se todos assinaram o contrato e sabem disso, bobagem ficar alfinetando, mesmo porque não foi por causa da marca ou do tema que a escola de samba foi a campeã do carnaval paulista. É bem verdade que a letra do samba enredo ajudou bastante no sentido do patrocínio a escola. Daí querer obrigar a emissora a divulgar gratuitamente o nome da empresa é forçar um pouco a barra.

Fonte: Portal Imprensa
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates