terça-feira, 13 de outubro de 2009

Intervalo na torcida

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Bastou o Rio de Janeiro ser anunciado como a cidade-sede da Olimpíada de 2016 para que uma enxurrada de anúncios ligados ao tema tomassem conta da TV, movimento maior até que a escolha do Brasil para sediar a Copa de 2014.
Segundo levantamento da Controle da Concorrência, empresa que monitora inserções comerciais para o mercado, uma semana antes do anúncio, de 25 de setembro a 1º de outubro, não houve uma propaganda sequer sobre Olimpíada. A partir do dia 2, data em que foi anunciada a escolha do Rio, até 8 de outubro, 163 inserções comerciais sobre o tema entraram nos breaks das redes.
O Bradesco liderou o time de anunciantes, com cinco campanhas sobre o tema e mais de 60 inserções em uma só semana. Ambev, Embratel, o Governo Federal, o Governo do Rio também anunciaram com esse mote.
Então os anunciantes "Mãe Diná" já sabiam da escolha do Brasil? Não, na sexta-feira(2), dia do anúncio, os patrocinadores interessados no tema já tinham campanhas "de oportunidade" prontas. As emissoras também já estavam avisadas que trocas nos intervalos seriam feitas com a vitória do Rio.

Fonte: Caderno 2 - O Estado de S. Paulo (Keila Jimenez)

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