quarta-feira, 6 de maio de 2015

GfK divulgará dados de audiência do Brasil a partir do terceiro trimestre

A empresa de audiência GfK começará a divulgar os relatórios referentes ao mercado brasileiro a partir do terceiro trimestre deste ano. A empresa, que já tem como clientes as Redes Record, SBT, Bandeirantes e RedeTV!, iria começar a entregar os dados em maio, mas adiou o prazo.
De acordo com comunicado oficial divulgado pela GfK, é no terceiro trimestre que os painéis de audiência estarão instalados nas 15 regiões do país em que o serviço irá operar. O período ao longo dos próximos meses será usado para assegurar que dados e equipamentos estejam adequados ao padrão da empresa, e para treinar os moradores de residências com os medidores de audiência sobre como usá-los.
Ricardo Monteiro, diretor-geral da unidade de negócios de Medição de Audiência & Insights da GfK no Brasil, afirmou no comunicado: "Nós estamos comprometidos em entregar aos nossos clientes o que há de mais avançado em medição de audiência e decidimos dedicar o tempo apropriado aos ajustes finais para garantir que os dados estejam de acordo com o padrão GfK de qualidade e confiabilidade".
No Brasil, a GfK será concorrente direta do Ibope. Dentre as grandes emissoras abertas, só a Rede Globo optou por não aderir a seus serviços. De acordo com o colunista do UOL Flávio Ricco, Record, SBT, Band e RedeTV! investiram US$ 130 milhões para tornar possível a chegada da empresa alemã.



http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRzgcIhEZIvztXda2nYiFyS4stFFr5C6VxD2DpaFU4V83BWN5Y&t=1&usg=__kOXegbTlFqIuN2o-KKqpJK8N7eI=
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates