sexta-feira, 14 de junho de 2013

"Se não estrear bem, vou continuar dormindo mal", diz Rodrigo Faro

noname8 e1371053438917 Se não estrear bem, vou continuar dormindo mal, diz Rodrigo Faro
"Vai ser a semana mais longa da minha vida", disse Rodrigo Faro em sua primeira fala na coletiva de imprensa, na terça (11), em que foi anunciado oficialmente como ocupante da vaga deixada por Gugu Liberato nas tardes de domingo da Rede Record.
A afirmação reflete a ansiedade de um profissional que sempre sonhou em ser um apresentador dominical. Mas a vez de Faro chegou de supetão. Será no próximo domingo, com um programa gravado há três semanas e feito para ir ao ar aos sábados.
Na entrevista a seguir, Faro fala das expectativas da nova missão.

R7: Como concorrer aos domingos, disputando um público mais velho com um programa que tem uma cara mais jovem?
Rodrigo Faro: Essa foi é preocupação nossa. Como o sábado é um dia que tem um público muito rotativo, no "O Melhor do Brasil" a gente tem quadros para todas as idades. Tem quadro para um pessoal mais novo e tem para o pessoal mais velho. E o que a gente vai fazer? A gente vai estrear no domingo e sentir o termômetro do público. Não dá para tirar as conclusões com a estreia ou com os três primeiros programas. A gente está indo para o domingo para experimentar. A gente está indo com o mesmo programa. A partir da resposta de audiência e do público, a gente vai começar a mexer no programa, ou não.
Mas a gente tem uns quadros dirigidos para essa galera mais velha. A gente tem uma ideia muito legal que é fazer o 'Vai Dar Namoro' com o pessoal da melhor idade ou com pessoal de 40 anos. Imagina fazer um 'Vai Dar Namoro' com essa galera? Bem produzido, com todo o respeito? Vai ser muito legal.
Outra coisa que a gente já tem para esse público é o 'Te Quero de Volta', que é um quadro mais sério, em que a gente tenta reunir as famílias. A gente tem também o 'Sombra e Água Fresca', em que troco de lugar com uma pessoa.

R7: Qual é a sua expectativa de audiência?
Faro: A minha expectativa é pelo menos [alcançar] o que a gente vinha conseguindo fazer nos sábados [médias de 6 e 7 pontos na Grande São Paulo, com picos de até 12, nos últimos cinco programas]. Vamos lutar pelo segundo lugar, tentar incomodar, mesmo. A gente tem que pensar na Eliana [do SBT], que é uma concorrente muito forte, uma super apresentadora e que vai bem no domingo. A preocupação agora no meu horário vai ser jogo [de futebol], Faustão e Eliana.
Quero tentar fazer no domingo o que eu fiz nos sábados, mas também sem esperar que eu vá arrasar. Não é isso que eu quero. Eu quero aprender. Até porque não dá para chegar no domingo e surpreender. É um dia que vou ter que descobrir, o que funciona, o que não funciona. Tem que chegar com humildade, porque não dá para você chegar e ir para as cabeças.

R7: Na sua perspectiva, domingo é mais difícil do que sábado?
Faro - Essa é uma pergunta difícil de responder, porque no sábado eu concorria com a Globo com uma novela das oito dando 40 pontos. E bem ou mal eu fazia os meus oito de média, dando meus picos de 13, 14. Agora vou concorrer com uma Globo que não dá os 40 pontos, mas tem o Faustão lá, que é uma instituição do domingo, meu amigo pessoal, meu conselheiro. Vou concorrer com um amigo. Só vou poder responder isso depois que o programa for para o ar.

R7: Bate um medo de não dar certo aos domingos?
Faro - Bate um medo, claro. Mas é o mesmo medo que eu senti quando fui fazer "O Melhor do Brasil" no lugar do Márcio Garcia, o mesmo medo que senti quando fui para o "Ídolos". Foi a mesma responsabilidade de pegar a "Fazenda de Verão" e ter a comparação com o Britto Jr. E agora ter a comparação com o Gugu, com o Faustão, com a Eliana, se bem que não posso me comparar com o tempo de domingo que eles têm. Então medo sempre tem, e é um medo bom também, insegurança com nervosismo, que te faz dormir mal, mas que te dá um tesão de trabalhar, de querer aprender. E eu nunca fiz a linha 'Vou chegar para arrasar'. Sempre fiz a linha 'Vou trabalhar muito'. Então é arregaçar as mangas e ralar porque os caras já têm a vida ganha, eu tenho que ganhar a minha.

R7: Voltar a dormir bem só no domingo, depois do programa?
Faro: Se eu estrear bem. Se eu estrear bem, vou voltar a dormir bem. Porque se eu não estrear bem vou continuar dormindo mal, mas vou trabalhar para ir bem, sempre.

 
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates