sexta-feira, 1 de junho de 2012

Redes Globo, SBT e Bandeirantes acertam na faixa nobre

O horário nobre muda tudo. Canais que fortaleceram suas programações na parte noturna, a faixa nobre, viram suas audiências crescerem em maio. Quem errou no horário, teve sua média comprometida no mês.
Segundo medição de audiência do dia 1º ao dia 30 de maio, as TVs Globo, SBT e Bandeirantes cresceram em ibope à noite, enquanto as Redes Record e RedeTV! perderam público.

Com novelas fortes e o "Jornal Nacional" embalado, a Globo ganhou quase dois pontos no horário nobre em maio, registrando 26,5 pontos. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

A Band, que acertou no game "Quem Fica em Pé?", de Datena, e vem alcançando bons resultados com o "Pânico", também cresceu na faixa noturna. Passou de 4,3 pontos (abril) para 4,6 pontos (maio) no horário.
O fenômeno "Carrossel" (SBT) também aumentou o ibope da emissora de Silvio Santos à noite. O SBT foi de 5,6 pontos para 6,5 pontos.

Com inúmeras trocas na programação e novelas em baixa, a Record perdeu audiência à noite. Passou de 8,6 pontos para 7,5 pontos. Espera se recuperar com a estreia de "A Fazenda".

A RedeTV! caiu pouco, mais caiu. Sua faixa nobre, que marcou 1,3 ponto em abril, passou para 1,2 ponto em maio.

Promoção

São vários os convites de afiliadas do SBT para realizar festas com a presença do elenco de "Carrossel". A rede está tentando conciliar as gravações com a escola e agenda das crianças do elenco, para atender a todos. 

Menor

 
Apesar da saída de dois integrantes, Lobão (foto) e Sophia Reis, "A Liga", da TV Bandeirantes, ganhará apenas um novo reforço. Os testes estão sendo realizados para uma única vaga na atração.
 
Reserva

A Agência Nacional do Cinema (Ancine) aprovou anteontem as instruções normativas que regulamentarão a nova lei da TV paga no país. Entre elas está a regulamentação das cotas de produção nacional nos canais pagos. O prazo de adequação para os canais passa a valer a partir da próxima semana. 

Filtro

Um dos palestrantes do Fórum Brasil de Televisão, que acontecerá nos dias 4 e 5, promete deixar o mercado publicitário tenso. Trata-se de Paul Jackson (foto), diretor da Media Smart, uma ONG do Reino Unido que tem como objetivo instruir crianças de 6 a 11 anos a respeito de publicidade na TV.
Criado em 2002, a Media Smart ensina as crianças a entender como a mídia funciona e a interpretar peças publicitárias com olhar crítico. Atualmente, 30% das escolas primárias inglesas usam o conteúdo do Media Smart. 

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