terça-feira, 24 de abril de 2012

Rede Record decide produzir telefilmes

A Rede Record decidiu produzir uma série de telefilmes no segundo semestre deste ano.
Telefilmes são médias e longa-metragens produzidos para a televisão. São histórias com começo, meio e fim e com liguagem cinematográfica.
Segundo Hiran Silveira, diretor de teledramaturgia da Record, a emissora já tomou a decisão de produzir telefilmes, mas não determinou ainda quais serão os roteiros, quantos e qual a duração de cada um deles.
A ideia, diz, é exibir os telefilmes no final do ano, mas não como especiais de fim de ano, e sim como uma faixa de programação fixa, embora temporariamente.
Os telefilmes deverão empregar atores, autores e diretores da Record, mas poderão ser realizados em parceria com produtoras independentes.
A Record já produziu telefilmes em esquema semelhante, como "O Madeireiro", exibido no final de 2011. Mas foi um só. Agora serão vários.

Vaga para moça

Danilo Gentili (foto) procura uma mulher para ser sua assistente de palco no "Agora é Tarde". Tem de ser "alguém espontânea e que aceite piada de qualquer natureza nem tenha medo de passar por ridículo", avisa o apresentador da TV Bandeirantes. "E tem que ficar bem num vestido de gala", completa. Outra exigência: a moça não pode ser famosa. 
Gentili, no entanto, já tem um plano B caso não encontre uma assistente de palco ideal. "Vou pegar o dinheiro que iriam gastar com o salário dela e contratar mais roteirista", afirma.

Quem matou Laura Palmer?

O canal Viva passa a exibir na próxima terça-feira a série "Twin Peaks", do cineasta David Lynch, que causou enorme impacto na TV americana (e brasileira, por tabela) no início dos anos 1990. Foi pioneira no segmento de séries exploradoras de mistérios, como "Arquivo X" e "Lost". Apesar de já ter mais de 20 anos, continua perturbadora.
"Twin Peaks" será exibida de segunda a sexta, na faixa "Clássicos em Séries". Antes dela, o Viva mostrará "Dallas", a original, sucesso nos anos 1980. É a primeira vez que o canal apresenta séries que não foram produzidas pela TV Globo, mas que foram grandes sucessos na Globo.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates