sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Rede Globo financia blocos e evita propaganda de teles e cervejas

http://diariodorio.com/wp-content/uploads/2009/12/Sebastiana.jpg
Os 12 blocos que compõem a associação Sebastiana, originários de Santa Tereza, das zonas central e sul do Rio, firmaram parceria com a TV Globo para o Carnaval de 2010. Foi a saída para garantir a festa dos foliões sem obrigá-los a carregar bandeiras de cervejarias e telefônicas, as mais agressivas patrocinadoras dos festejos de Momo.
"A Globo cobriu o patrocínio para que saíssemos sem as marcas das cervejarias ou telefônicas e sem os cordões de vips", diz Rita Fernandes, presidente da Sebastiana.
Maiores blocos da associação, o Simpatia é Quase Amor, de Ipanema, e o Suvaco do Cristo, do Jardim Botânico, chegam a reunir 50 mil pessoas. O valor da parceria, mantido sob sigilo, não prevê a divulgação da marca Globo nem exclusividade na divulgação das imagens relacionadas aos integrantes da Sebastiana.
A parceria também tem um braço ecológico. Depois de cada um dos 14 desfiles dos blocos da associação, as ruas serão ocupadas pelo que a Globo está chamando de "Bloco da Reciclagem".
São 173 catadores escalados para recolher latinhas, embalagens pet e de papelão. Conduzido pela Diretoria de Projetos Especiais da Globo, o apoio aos blocos faz parte de um conjunto de iniciativas para ampliar a presença local da emissora. Além disso, se decidir mostrar os blocos em seus telejornais, evita publicidade gratuita.

Fonte: Ilustrada - Folha Online (Andréa Michael)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates